Notícias | Esportes

Amanda Ribas sobe nova posição e é nona do ranking peso-palha do UFC

Iago Almeida | 27/10/2020 - 17:15:43

Apenas 13 dias após chegar ao top 10 do ranking peso-palha (até 52kg) do UFC, Amanda Ribas voltou a subir e agora é nona colocada. A nova atualização foi anunciada nesta terça-feira (27). 

 
Rose Namajunas lidera o ranking, seguida pela ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. Carla Esparza e Claudia Gadelha o terceiro e quarto lugar, respectivamente. 
 
Amanda Ribas demonstra estar preparada para vôos mais altos no UFC. A varginhense soma um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional. Em sua última luta, a  varginhense não deu chance à Paige VanZant e venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round, sendo a quarta vitória consecutiva de Amanda no Ultimate Fighter.
 
Em entrevista exclusiva ao Varginha Online, na primeira atualização anunciada dia 14 de outubro, Amanda afirmou que "fiquei muito feliz e animada por ter subido! Top 10 em 1 e pouco ano. Estou buscando lutar com as atletas rankeadas para poder melhorar mais ainda minha posição para se Deus quiser chegar ao top 5 ainda esse ano", enfatizou.

E o próximo confronto?
 
Após superar Paige VanZant em julho deste ano, a varginhense pediu um duelo diante de Carla Esparza, ex-campeã do peso-palha (52 kg) do UFC. Sua solicitação foi aceita pela americana e o Ultimate iniciou uma negociação para as duas se enfrentarem no dia 12 de dezembro deste ano, no UFC 256, que deve acontecer em Las Vegas (EUA). 
 
"Para a Michelle: vamos lutar, bonitona! Fazer um lutão em dezembro. Acho que ia ser massa a gente fechar o ano com uma lutona nossa", afirmou Amanda em suas redes sociais.
 
Entretanto, Esparza pediu para o combate ser adiado para janeiro de 2021, sem citar a razão da mudança. Amanda acabou então ficando sem adversária e ratificou a vontade de permanecer no evento que estava especulada para atuar, mencionando que a adversária poderia ser Michelle Waterson.
 
“Foi chato, porque desde que venci minha última luta eu tinha pedido pela vencedora da Carla Esparza com a Marina Rodriguez. A Carla respondeu dizendo que aceitaria e eu fiquei empolgada. Tinha uma chance da gente lutar em outubro e parece que ela pediu para adiar para dezembro. Agora parece que ela pediu para adiar para janeiro. Eu estava me preparando para a luta, mas eu já sabia que não ia dar. Não sei o que aconteceu. Teve um boato que poderia ser Covid-19. Se for eu desejo a melhor recuperação para ela, vou estar esperando para janeiro. Mas eu gostaria de lutar em dezembro (risos). Estou em um ritmo bom, tirando bem o peso, então quero aproveitar e lutar em dezembro”, disse a lutadora. 
 
“O UFC ainda não falou comigo, mas eu gostaria de enfrentar a Michelle (Waterson), porque ia ser uma lutaça. Ela está bem no ranking e eu estou buscando enfrentar quem está na minha frente para poder subir. O público ia gostar de ver essa luta. Eu adoro os chutes dela, são bonitos e vai dar para poder mostrar minha trocação”, completou Amanda. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)