Notícias | Eleições 2024

Eleições 2020: Entrevista com Anderson Martins, candidato a prefeito de Varginha

Da redação | 15/10/2020 - 10:24:43

A Coluna Fatos e Versões do Jornal Gazeta de Varginha e o Portal Varginha Online realizaram uma série de entrevistas com todos os candidatos à Prefeitura de Varginha. 

As entrevistas conduzidas pelo jornalista Rodrigo Fernandes seguem o modelo já adotado nas eleições anteriores, onde cada entrevistado respondeu 10 perguntas, sem limite de tempo para resposta. Cada candidato teve a oportunidade de realizar perguntas entre si. As demais perguntas foram das redações dos dois jornais e de leitores da Coluna Fatos e Versões e internautas do Portal Varginha Online.  

 
Sobre o Candidato
 
Atual presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Varginha (ACIV), Anderson Martins (PSDB) é candidato pela primeira vez a Prefeitura Municipal. Ao seu lado, candidato a vice-prefeito, está o professor Guilherme Amiraldo Dias. A chapa conta ainda com 23 candidatos ao pleito de vereador e não realizou coligações.
 
Anderson de Souza Martins tem 48 anos, pai de dois filhos. Natural de Varginha, trabalhou por 15 anos na loja Pernambucanas. Foi vencedor do prêmio de Gestão da Qualidade MPE Brasil nível estadual em 2007 e em 2010, reconhecido pelas instituições Sebrae, Gerdau, Fundação Nacional da Qualidade e Movimento Brasil Competitivo. Foi presidente da Escola de Pais do Brasil - seccional Varginha, por três mandatos.
 
Foi diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Varginha - SINDVAR. É presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Varginha, há três anos, onde implantou diversas inovações como ICCOM - Índice de Confiança do Comércio de Varginha, Seminário Análise de Cenário, Varginha Fashion Day, Aciv Jovem, Estacionamento Aciv, Câmara de Debate Econômico, Prêmio Cliente Oculto, Festa do Empresário. É graduando em Gestão Comercial na Unicesumar e fez o Empretec do Sebrae.
 
Resumo do Plano de Governo
 
Com foco nos cinco princípios constitucionais que norteiam a administração pública, o plano de governo de Anderson Martins visa legalidade, impessoalidade, moralidade administrativa, publicidade e eficiência.
Entre as propostas, Anderson Martins se compromete a ampliar a oferta de creches para crianças com idade de 0 a 3 anos por toda a cidade; ampliar a cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Programa Saúde da Família (PSF); criar um Conselho de Desenvolvimento Econômico de Varginha com foco em planejar a cidade para os próximos 30 anos para geração de emprego e renda, visando o desenvolvimento sustentável e estimular o turismo de negócios, o turismo rural e o de estudos e intercâmbios.
 
Clique aqui e veja o Plano de Governo completo.
 
Veja as perguntas feitas ao candidato abaixo
 
01 – Candidato, estamos passando por uma grave pandemia com impactos na saúde, economia e modo de vida das pessoas. Na sua opinião, quais os acertos e falhas deste governo municipal, neste processo? O que o senhor faria diferente se fosse, hoje, o prefeito de Varginha?
 
02 - Candidato, o setor produtivo de Varginha, representado principalmente pelo Comércio, Indústria e Agronegócio tem receio que com o impacto econômico da pandemia o Governo municipal aumente impostos. O senhor conhece a atual situação econômica do Executivo? Pode garantir que, se eleito, não haverá aumento de impostos/carga tributária? Sim ou não e porque?
 
03 – Candidato, Varginha possui fila de espera para vagas nas creches, precisamos terminar a duplicação da BR 491, terminar a duplicação da Avenida do Contorno, sanear o Hospital Regional, estruturar o aeroporto de cargas e passageiros de Varginha, entre outras obras que dependem dos governos, estadual e federal. Como o senhor sugere efetivamente resolver estes problemas?
 
04 – Candidato, é esperado um aumento no orçamento para os próximos 4 anos com o recebimento dos recursos bloqueados pelo Governo de Minas, aumento de impostos como IPTU e ISS. Qual sua proposta para usar tais recursos em investimentos que garantam desenvolvimento local e não apenas na manutenção da máquina pública?
 
05 – Candidato, um dos grandes problemas das gestões públicas no Brasil é o aumento crescente de gastos do funcionalismo público. Em Varginha a Prefeitura gasta cada dia mais com a manutenção da máquina pública e menos com o cidadão. Qual a sua proposta para reduzir o gasto com funcionalismo e aumentar os investimentos públicos?
 
06 – Candidato, qual a sua proposta de atração de novos investimentos privados em Varginha? O que a Prefeitura de Varginha poderia melhorar/facilitar a vida dos empreendedores locais para gerar mais emprego e renda na cidade, caso o senhor vencer as eleições?
 
07 – Candidato, o senhor não tem experiência política, nem de gestão pública, como pretende superar isso? E como pretende conseguir maioria/apoio na Câmara de vereadores para administrar tendo em vista que seu partido dificilmente conseguiria eleger um número significativo de vereadores?
 
08 – Candidato, o senhor é um líder empresarial, conhece as dificuldades dos empresários e também as deficiências dos governos. Contudo, também no setor produtivo existem maus exemplos. Grande parte da dívida ativa e outros créditos do município são junto a empresas que não pagam impostos, prejudicam o mercado, exploram funcionários e poluem o Meio Ambiente. Como o senhor pretende separar o bom do mau empresário e recuperar os créditos devidos aos cofres públicos municipais?
 
09 – Candidato, o senhor vem da iniciativa privada onde existem bem menos amarras e burocracias para contratar, despedir, comprar ou vender. Como pretende implantar no poder público critérios como meritocracia, rapidez de ações, valorização do servidor eficiente e tantos outros?
 
10 – Candidato, Varginha é uma das principais cidades de MG, possui centenas de chefias e cargos estratégicos na gestão, a maioria deles de livre nomeação. O PSDB possui quadros qualificados para ocupar todos estes postos? Onde vai encontrar bons gestores para seu secretariado com a remuneração disponível atualmente, considerada baixa para o mercado?
 
Próximas entrevistas
 
A divulgação das gravações das entrevistas vai respeitar a ordem alfabética, sendo que que nesta quinta-feira (15/10), estão sendo divulgadas as entrevistas de Anderson Martins (PSDB) e do candidato Demétrio Junqueira (Rede). 

As demais entrevistas serão divulgadas nas seguintes datas: 
 
- Dia 22/10 - Jonas Loureiro (PCdoB) e Maria da Penha (PSOL). 
- Dia 29/10 - Rogério Bueno (PSB), Vérdi Lúcio Melo (Avante) e Zacarias Piva (PSL).
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)