Notícias | Educação

Vídeo explica protocolo sanitário para retorno às aulas

Com assessoria | 06/10/2020 - 10:05:06

Material da Secretaria de Saúde traz orientações para ampliar segurança na volta às escolas

 
Um vídeo que reúne as principais recomendações do protocolo sanitário desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para o retorno às aulas presenciais no estado foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (5/10), em Belo Horizonte.
 
As orientações do vídeo tratam de medidas que devem ser adotadas por instituições de ensino, pais e alunos para um retorno seguro às atividades. 
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Para um retorno seguro das aulas em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e Secretaria de Estado de Educação e (SEE- MG) elaboraram o Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais no Contexto da Pandemia da Covid-19. Desenvolvido por médicos, pediatras, infectologistas e outros profissionais da saúde e da educação, o documento é baseado em orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, e traz medidas de segurança no contexto da pandemia, orientando toda comunidade sobre os cuidados que devem ser tomados neste momento. Assista ao vídeo e saiba mais sobre a volta segura das aulas em Minas. #Saúde #SaúdeMG #GovernoDeMinas #MG

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde MG (@saudemg) em

 
Autonomia
 
O chefe de gabinete da SES-MG, João Pinho, ressaltou a importância do envolvimento da população neste momento de avanço na flexibilização. “Para que o protocolo seja eficiente, é fundamental que toda a comunidade escolar siga essas diretrizes e, assim, possamos avançar da melhor forma”.
 
Pinho reforçou que a retomada respeita a autonomia das prefeituras e das famílias. “Como já dito, os gestores municipais têm a autonomia para decidir sobre o retorno das aulas presenciais em suas cidades. Além disso, na rede estadual, os pais poderão escolher se os seus filhos retornarão à escola ou se permanecerão realizando as atividades de forma remota”. O protocolo completo está disponível aqui.
 
Coletivas
 
A SES-MG também anunciou o encerramento das coletivas diárias de imprensa sobre a covid-19. A última transmissão será na quinta-feira (8/10), devido ao início do horário eleitoral obrigatório.
 
As informações da pandemia em Minas Gerais continuarão a ser atualizadas e divulgadas diariamente no portal.
 
Além disso, todas as terças-feiras, o secretário Carlos Eduardo Amaral realiza live nas redes sociais sobre temas técnicos. Nesta terça-feira (6/10), a transmissão ao vivo terá a participação da secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna.
 
Balanço
 
Até o momento foram confirmados 308.466 casos de covid-19 em Minas Gerais e 7.656 óbitos. O total de 28.033 pessoas estão em acompanhamento e 272.807 já se recuperaram. Alguns destes sobreviventes contaram como venceram a doença. Acompanhe os depoimentos aqui.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)