Notícias | Esportes

Tite (re)convoca seleção para a estreia nas eliminatórias; lista tem novidade e sete alterações

Vinícius Ramos / Varginha Online | 18/09/2020 - 16:08:53

O treinador da seleção brasileira, Tite, escolheu na manhã desta sexta (18), os jogadores para iniciar a trajetória rumo à Copa do Mundo do Catar, em 2022. O Brasil estreia nas eliminatórias sul-americanas diante da Bolívia, no dia 9 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo, e no dia 13 o Brasil vai à Lima, enfrentar a seleção do Peru.

O início das eliminatórias seria no início de março deste ano. O treinador da seleção já tinha até mesmo divulgado a lista de convocados para a disputa, mas por conta da pandemia do novo coronavírus a competição foi suspensa e agora, com a autorização da Conmebol e da Fifa, o início será no dia 8 de outubro com encerramento prevista para 16 de novembro de 2021.

Mudanças na lista de convocados

Foram sete alterações ao todo e na nova lista a novidade é a presença do garoto Gabriel Menino, jogador do Palmeiras de apenas 19 anos. Gabriel é meia de origem, mas foi chamado por Tite para a lateral-direta, função que também exerce desde as categorias de base.

Entre as mudanças da lista de março, Tite voltou a relacionar os nomes dos goleiros Alisson e Santos, nos lugares de Ederson e Ivan. Na defesa, Eder Militão dá lugar a Rodrigo Caio e nas laterais Daniel Alves e Alex Sandro saem para a entrada de Gabriel Menino e Alex Telles. Tite também convocou Douglas Luiz para ocupar a vaga de Arthur e a última mudança é a saída da dupla de ataque do Flamengo: Gabigol e Bruno Henrique. Rodrygo é o nome para a disputa da posição.

"Nessa retomada do futebol no meio da pandemia, os aspectos clínicos, físicos e principalmente técnicos dos atletas foram levados em muito consideração na lista", explicou Tite

Veja a lista completa

Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras); Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto-POR) e Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea-ING), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Felipe (Atlético de Madrid-ESP) e Rodrigo Caio (Flamengo);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Bruno Guimarães(Lyon-FRA), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) e Everton Ribeiro (Flamengo);

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Neymar(Paris Saint-Germain-FRA), Everton (Benfica-POR), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Richarlison (Everton).

Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar de 2022

A forma de disputa se mantém a mesma: jogos de ida e volta entre todas as dez seleções do continente. Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela competem por quatro vagas diretas ao mundial e uma vaga para a repescagem. Os representantes sul-americanos na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, foram: Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia - de forma direta - e Peru que se classificou pela repescagem.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)