Notícias | Esportes

Boa Esporte anuncia contratação dos zagueiros Alex, ex-Coritiba e Goiás, e João Paulo, veterano

Iago Almeida | 18/09/2020 - 11:10:43

Após anunciar a contratação do atacante Marion durante a semana, o Boa Esporte voltou a apresentar novos nomes que irão compor o elenco na temporada. A equipe de Varginha anunciou a contratação de dois zagueiros, Alex e João Paulo.

 
Alex, de 28 anos, foi formado nas categorias de base do Paraná, onde também atuou pelo profissional. O zagueiro também tem passagens pelo Goiás e Coritiba, seu último clube, onde disputou a Série B em 2019.
 
“Primeiramente quero ressaltar a felicidade de poder defender as cores do Boa! Sei da responsabilidade e dos objetivos do clube! Todos que trabalham com o futebol estão acostumados a ver o Boa na Série B, figurando entre os clubes com grande potencial e vencendo os títulos do Interior de Minas Gerais. É com esse objetivo que chego ao Boa, para ajudar e somar a equipe. O grupo está focado para sair dessa situação incômoda e, com muito empenho e trabalho, conquistar o acesso à Serie B”, afirmou o zagueiro.
 
Alex chegou ao clube há duas semanas, mas só foi apresentado durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16), no Centro de Treinamento da equipe, na Rua Paraná. Ele estava sem clube desde que saiu do Coritiba, após a Série B de 2019. 
 
“Esse ano ainda não tinha acertado com ninguém, teve o problema da pandemia, então parou tudo. Enquanto isso eu estava me preparando, estava treinando com meu personal lá em Curitiba. Cheguei faz mais ou menos uns 10 dias aqui em Varginha, tenho treinado a parte física e eu acho que pra domingo a gente vai estar pronto pro jogo”, afirmou 
 
Esta é a primeira vez em que o zagueiro irá disputar a Série C. Na próxima rodada, o Boa enfrenta o Ituano neste domingo (20), em casa, às 16h, e o jogador sabe da dificuldade em enfrentar equipes paulistas.  
 
“Os adversários paulistas sempre são muito fortes. A gente tem ali no interior paulista vários times de qualidade, que sempre brigam na parte de cima da tabela. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, o Sidney ta preparando bem o time e a gente vai estar preparado para domingo”, enfatizou Alex. 
 
Após dia de descanso na segunda-feira (14), os jogadores iniciaram trabalhos táticos e técnicos na terça-feira (15), visando o confronto. Alex frisa os treinamentos que estão sendo realizados pelos jogadores e espera que o trabalho seja refletido dentro de campo. 
 
“A gente sabe que a Série C é um campeonato de tiro curto. Mas está chegando jogadores de qualidade para somar com a equipe. Tenho certeza que a gente vai conseguir uma arrancada neste restante de competição. A gente ainda tem bastante jogos pela frente. O time ‘tá’ a maioria dos dias treinando nos dois períodos, empenhado, todo mundo se dedicando. E quando é assim, é muito difícil dar errado. A gente sabe que o trabalho reflete dentro de campo, nos jogos, e é isso que a gente espera. A gente vai correr, nos dedicar, que as vitórias vão começar a sair”, completou o jogador.  
 
Outro zagueiro 
 
 
O Boa também anunciou o zagueiro João Paulo. O atleta de 32 anos disputou o Campeonato Paulista Série A2 pela Juventus-SP.
 
João Paulo foi formado nas categorias de base do Palmeiras, e possui passagens pelo Ipatinga, Freamunde (Portugal), Santo André, Chengdu Blades (China), Inter Baku (Azerbaijão), Atlético Sorocaba, GD Chaves (Portugal), Oeste, Mogi Mirim, Gama, América-RN, Júarez (México), Concórdia, Doxa Dramas (Grécia), Salgueiro e Rêtro FC.
 
“Feliz com a oportunidade! Espero fazer um bom trabalho com meus companheiros e comissão técnica, para que possamos colocar o Boa na Série B! Com muito trabalho e empenho, creio que vamos sair dessa situação incômoda e conquistar o grande objetivo da temporada!”, afirmou João Paulo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)