Notícias | Eleições 2024

Rede Sustentabilidade anuncia convenção para escolha de candidatos em Varginha neste sábado

Iago Almeida | 09/09/2020 - 14:25:38

Continuam as escolhas das datas para convenções entre os partidos que irão ter candidatos nas eleições 2020 em Varginha.  

Os candidatos da Rede Sustentabilidade para as Eleições 2020 serão conhecidos neste sábado (12). O partido não realizou coligação. 
 
Essa vai ser a primeira vez que o partido disputará as eleições municipais de Varginha com chapa completa, o que inclui candidaturas não apenas para concorrer aos cargos de vereadores na Câmara Municipal, mas também ao pleito de Prefeito. 
 
O evento acontecerá no Salão do Coelho Lanches e Pizzaria, na Rua Joaquim Paraguai, 16, na Vila Isabel. Segundo o partido, “o evento respeitará todos os protocolos de segurança da Covid-19”. 
 
Mais informações podem ser acessadas na página facebook.com/varginhaemrede 
 
Convenções marcadas
 
O Partido Comunista do Brasil – PCdoB anunciou nesta segunda-feira (7), que marcou a convenção do partido para o próximo dia 14 de setembro. A reunião acontecerá às 18h, online, através do link: https://us04web.zoom.us/j/77114924779?pwd=SnpWOE1ka1YvU3BVNEJpb3oySmQvQT09, ID 771 1492 4779.  
 
Outro que também anunciou a data da convenção é o Partido Socialista Brasileiro – PSB. No próximo dia 15 de setembro, um dia antes da data limite para realização do evento, acontecerá a reunião na Praça Champagnat, nº 26, 6º andar, no Centro.  
 
Convenções já realizadas  
 
Três candidatos já foram escolhidos e anunciados pelos partidos durante a última semana e este feriado da Independência.  
 
Primeiro, no dia 31 de agosto, Anderson Martins e Professor Guilherme foram escolhidos para representarem o PSDB nas eleições deste ano. A chapa ainda contará com 23 candidatos a vereadores.  
 
Nesta segunda-feira (07), outros dois partidos realizaram convenções.  
 
Zacarias Piva (PSL) e Doutor Vismário (DEM) foram escolhidos para representar o PSL com a coligação “Varginha Moderna Para Um Mundo Novo”, que envolve os partidos PSL, DEM, PL, REPUBLICANOS, PATRIOTAS e PDT.   
 
Já o atual prefeito Vérdi Melo (Avante) e o atual vereador Leonardo Ciacci (PP) compõem a coligação “Varginha segue em frente”. A escolha foi feita por aclamação pelo diretório regional dos partidos Avante, Progressistas, PTB, Podemos, PMN, PSC, PSD, PROS, PRTB, Solidariedade e MDB.  
 
Prazos   
 
As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, têm prazo final em 16 de setembro.     
 
Segundo o calendário eleitoral, que foi alterado por conta da pandemia da Covid-19, esses eventos poderão ser feitos pela internet. O prazo final de registro de candidatos ocorre em 26 de setembro. Até a data, os partidos podem fazer ajustes nas chapas.     
 
Para concorrer a cargos de prefeito ou vice-prefeito, o candidato precisa ter 21 anos e, para disputar uma vaga de vereador, deve ter 18 anos.    
 
O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.    
 
Desde 11 de agosto, está proibida a veiculação de programas de televisão que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos a vereadores ou prefeitos. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)