Notícias | Eleições 2024

PSB anuncia convenção para escolha de candidatos no próximo dia 15

Iago Almeida | 08/09/2020 - 10:30:04
Os partidos políticos continuam escolhendo os candidatos que irão disputar vagas no Executivo e Legislativo de Varginha.
 
O Partido Socialista Brasileiro – PSB informou durante o final de semana, que a convenção do partido está marcada para o próximo dia 15 de setembro, um dia antes da data limite para realização do evento. A reunião acontecerá na Praça Champagnat, nº 26, 6º andar, no Centro.
 
A ação será realizada no formato virtual, “devido ao contexto em que vivemos em nossa sociedade, acometida por uma pandemia provocada pelo e também atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde que sempre tem orientado as pessoas que resguardem o distanciamento social”, afirmou o presidente do partido.
 
A convenção será transmitida pelo “ZOOM”, cujo acesso se dará por meio do link, com início às 20h e término às 23h. Rogério Bueno (PSB) foi o nome anunciado como pré-candidato à prefeito, pelo partido.
 
Confira a ordem da reunião:
 
I - deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e discussão, para aprovação do nome da coligação;
II - escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;
III - escolha de candidatos a Vereador;
IV - sorteio dos números para candidatos a Vereador;
V - outros assuntos de interesse partidário e eleitoral
 
Convenções realizadas
 
Três candidatos já foram escolhidos e anunciados pelos partidos durante a última semana e este feriado da Independência.
 
Primeiro, no dia 31 de agosto, Anderson Martins e Professor Guilherme foram escolhidos para representarem o PSDB nas eleições deste ano. A chapa ainda contará com 23 candidatos a vereadores.
 
Nesta segunda-feira (7), outros dois partidos realizaram convenções.
 
Zacarias Piva (PSL) e Doutor Vismário (DEM) foram escolhidos para representar o PSL com a coligação “Varginha Moderna Para Um Mundo Novo”, que envolve os partidos PSL, DEM, PL, REPUBLICANOS, PATRIOTAS e PDT. 
 
Já o atual prefeito Vérdi Melo (Avante) e o atual vereador Leonardo Ciacci (PP) compõem a coligação “Varginha segue em frente”. A escolha foi feita por aclamação pelo diretório regional dos partidos Avante, Progressistas, PTB, Podemos, PMN, PSC, PSD, PROS, PRTB, Solidariedade e MDB.
 
Prazos 
 
As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, têm prazo final em 16 de setembro.   
 
Segundo o calendário eleitoral, que foi alterado por conta da pandemia da Covid-19, esses eventos poderão ser feitos pela internet. O prazo final de registro de candidatos ocorre em 26 de setembro. Até a data, os partidos podem fazer ajustes nas chapas.   
 
Para concorrer a cargos de prefeito ou vice-prefeito, o candidato precisa ter 21 anos e, para disputar uma vaga de vereador, deve ter 18 anos.   
 
O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.   
 
 Desde 11 de agosto, está proibida a veiculação de programas de televisão que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos a vereadores ou prefeitos. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)