Notícias | Agronegócio

Conab reduz levantamentos sobre café para 3 etapas devido ao coronavírus

Conab | 02/09/2020 - 15:59:51

Em função das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou que realizará apenas três levantamentos sobre a safra 2020 de café, ao invés das quatro atualizações feitas normalmente em cada ano.

Com isso, o próximo anúncio marcado para o dia 22 de setembro será considerado o 3º da safra, uma vez que o segundo estava marcado para o mês de maio e teve que ser cancelado pelas restrições decorrentes do isolamento.
 
“O cancelamento do segundo anúncio ocorreu em virtude do período de análise coincidir já com o ciclo do 3º levantamento”, disse a estatal em nota nesta terça-feira.
 
“Todas as estimativas realizadas pela estatal são precedidas por levantamentos de campo… No entanto, devido à pandemia, neste ano não pudemos realizar o 2º levantamento in loco”, ressaltou o superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Cleverton Santana
 
Com o afrouxamento das medidas de isolamento social em algumas cidades, os dados para o 3º levantamento puderam ser coletados com algumas saídas a campo, realizadas pela Conab entre os dias 9 e 22 de agosto.
 
A Conab ainda disse que a apuração dos dados ocorreu de maneira presencial nos principais Estados produtores.
 
Minas Gerais registrou a combinação de pesquisa remota com a saída de campo, devido à propagação da doença não ocorrer de forma uniforme. Dessa maneira, o prazo de coleta de informações no Estado se estenderá até dia 4 de setembro.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)