Notícias | Entretenimento

Atrações culturais gratuitas e online são opções para aproveitar o final de semana

Iago Almeida | 14/08/2020 - 13:52:08
 
A Cemig, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, está oferecendo atrações para toda a família aproveitar sem sair de casa. A cada semana, uma seleção diferente de espetáculos e artistas patrocinados pela empresa é disponibilizada gratuitamente em plataformas digitais.  As atrações podem ser acessadas na página da Cemig no Facebook.

Programação 
 
14/08 – Sexta-feira – Mostra Expressionismo Alemão 
 
Já está no ar a primeira parte da Mostra Expressionismo Alemão, do Cine Humberto Mauro. Serão 13 longas-metragens de um dos movimentos cinematográficos mais influentes da história das artes. Filmes de diretores como Paul Leni, Fritz Lang e Georg Whilhelm integram a mostra. Os filmes permanecerão em cartaz, no canal do Youtube da Fundação Clóvis Salgado, até o dia 8 de setembro. 

15/08 – Sábado – Sísifos 
 
A Cia. Candongas apresenta o espetáculo Sísifos, ao vivo, às 16h, no site do festival FaroOFFa no Sofá. A peça é resultado de uma pesquisa sobre o Teatro do Absurdo e mistura referências como “O Mito de Sísifo”, de Albert Camus, no “Mito da Caverna”, de Platão e no “1984”, de George Orwell. Respondendo a incrível pergunta “É possível para cada um, no incessante recomeçar das nossas vidas, encontrar tempo e condições para ser feliz?”, é uma ótima pedida para os tempos atuais. 

16/08 – Domingo – Panorama do Pensamento Francês 
 
Neste domingo, você pode comemorar o Dia do Filósofo com uma palestra incrível da Academia Mineira de Letras. Ministrada pelo professor Jean-Francis Poulet, a palestra traz um balanço dos principais filósofos que ajudaram a construir a identidade francesa. Entenda como conceitos como os da Enciclopédia ou o contrato social de Rousseau se relacionam a acontecimentos importantes, como a revolução francesa e a declaração dos direitos do Homem e do cidadão. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)