Notícias | Eleições 2024

Primeira pesquisa divulgada mostra Vérdi Melo liderando corrida eleitoral em Varginha

Iago Almeida | 14/08/2020 - 16:50:00
Atualizado em 14/08/2020 - às 16h50
 
Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13) mostra a corrida eleitoral para as eleições municipais de Varginha deste ano. O atual prefeito, Verdi Lúcio Melo (Avante), aparece em primeiro lidera a corrida eleitoral com 33,67% das intenções de votos.  Ele assumiu o Executivo após a renúncia de Antônio Silva, no início da pandemia, devido à imbróglios sobre a reabertura do comércio na cidade.
 
O ex-vereador Rogério Bueno (PSB), vem em segundo com 11,22%. O atual vereador Zacarias Piva (PSL) aparece em terceiro com 5,53%. 
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 de agosto, com margem de erro de 4%, de acordo com a F5, onde foram ouvidos 597 habitantes. O pleito deste ano tem o primeiro turno marcado para 15 de novembro. Por contar com menos de 200 mil eleitores, Varginha não terá segundo turno.  
 
A pesquisa de intenção de votos foi encomendada pela TV Alterosa ao instituto F5 Atualiza Dados. Segundo a pesquisa, 27,81% do eleitorado varginhense está indeciso e bancos e nulos somam 16,25%. 
 
Ainda na disputa, Maria da Penha (Psol) tem 1,51% e Jonas Loureiro (PCdoB), 1,34%. Já o PT e PSDB estão empatados com 1,17% e devem ser representados nas urnas, respectivamente, por Zé Dobrada e Anderson Martins. Demétrius Junqueira (Rede) ocupa a última colocação com 0,34%. 
 
Verdi lidera em todos os cenários 
 
Vérdi Lúcio é citado por 14,74% dos eleitores na pesquisa espontânea, onde não são apresentados nomes de pré-candidatos. Contudo, o número de indecisos é alto e atinge 63,15%. Brancos e nulos chegam a 15,07%. 
 
Os percentuais são bem superiores às menções a Rogério Bueno (PSB), também vice-líder nesse cenário, com 2,51%. Zacarias Piva (PSL) é citado por 1,01% dos ouvidos. Ele está tecnicamente empatado com a ex-deputada estadual Geisa Teixeira, que atualmente pediu desfiliação do PT, que não aparece no cenário estimulado.
 
Jonas Loureiro, Leonardo Ciacci (Progressistas) e o ex-prefeito Eduardo Corujinha (PT), também são citados.  
 
Na visão de Domilson Coelho, diretor-executivo da F5, a vantagem de Verdi não significa que sua campanha vai navegar em mares tranquilos. O cenário, diz ele, ainda está aberto. "Há praticamente 28% de indecisos (no cenário estimulado). Isso, com certeza, vai se distribuir e tudo vai depender das campanhas", afirma. 
 
De acordo com a mudança no calendário eleitoral, agora os partidos têm até 26 de setembro para registrar os candidatos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até que essa solicitação seja oficializada, todo político é considerado pré-candidato para a Justiça. 
 
Com informações Jornal Estado de Minas
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)