Notícias | Eleições 2024

Varginha já possui cinco pré-candidatos à Prefeitura Municipal

Iago Almeida | 12/08/2020 - 13:43:04

Prazo final de apresentação de candidatura é 26 de setembro 

A Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, promulgada pelo Congresso Nacional no dia 2 de julho, adiou o primeiro e o segundo turno das Eleições Municipais deste ano, respectivamente, para os dias 15 e 29 de novembro, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Com a prorrogação do pleito, também foram fixadas novas datas para outras fases do processo eleitoral de 2020, entre elas a de registro dos candidatos escolhidos em convenções partidárias.  
 
O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro. 
 
Para concorrer a cargos de prefeito ou vice-prefeito, o candidato precisa ter 21 anos e, para disputar uma vaga de vereador, deve ter 18 anos. Varginha já conhece cinco pré-candidatos, anunciados pelos partidos nos últimos meses, ao Executivo. 
 
O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Varginha foi o primeiro a definir um pré-candidato a prefeito da cidade. Anderson Martins, empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIV), poderá disputar um cargo político pela primeira vez e terá o Professor Guilherme como vice. O partido defende chapa puro sangue, mas não descarta compor com outras legendas. 
 
 
O ex-vereador Rogério Bueno se filiou ao PSB e também lançou sua pré-candidatura, tendo como possível vice, o médico Armando Fortunato. 
 
 
 
O PCdoB foi o terceiro partido a lançar um pré-candidato à Prefeitura de Varginha, o jornalista Jonas Loureiro, que atualmente trabalha na TV Princesa e se filiou ao partido recentemente. 
 
 
O PSL (Partido Social Liberal) confirmou o vereador e ex-presidente da Câmara, Zacarias Piva, como pré-candidato à prefeitura de Varginha. Segundo o partido, cerca de 130 candidatos a vereador vão apoiar a candidatura do vereador. Segundo o vereador, “temos bons nomes (para vice), posso citar o Ademir da TV (Alterosa), Dr. Vismário, Dr. Adrian Nogueira Bueno, Cláudio Abreu, temos vários nomes fortes. Mas a decisão não é minha, vai depender da aceitação popular”. 
 
 
O Avante e o Partido Progressista lançarão o atual prefeito Vérdi Melo para possível reeleição, tendo como vice o atual vereador Leonardo Ciacci. “O povo não merece disputas por ego e pretensões pelo poder em um momento em que tudo já tem sido tão sofrido e angustiante. A população merece que os verdadeiros líderes tomem decisões lúcidas e despidas de vaidades, pensando no bem comum”, afirmou Ciacci.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)