Notícias | Educação

Crianças com necessidades especiais em Varginha terão tratamento com equoterapia

Iago Almeida | 07/08/2020 - 14:41:55
Utilização de cavalos durante tratamento traz benefícios físicos, pedagógicos e sociais às crianças 
 
Método terapêutico e educacional, com uso de cavalos, a equoterapia será utilizada a partir de agora para tratamento de crianças com necessidades especiais. O cavalo é utilizado em abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação em busca do desenvolvimento biopsicossocial da pessoa com deficiência e ou com necessidades especiais.  
 
O Projeto “Rédeas da Educação” contemplará alunos de três escolas da Rede Municipal de Ensino, que serão atendidos gratuitamente com a Equoterapia. Será aplicado um método diferenciado e eficaz, que auxilia no contexto educacional, estimula as habilidades e potencialidades de acordo com a necessidade específica de cada praticante que resulta em melhor desenvolvimento corporal e cognitivo. 
 
O Centro de Equitação e Equoterapia do Sul de Minas – EQUOSAÚDE, conta com uma estrutura completa para o desenvolvimento das atividades propostas neste projeto, como: equipe multidisciplinar capacitada, estrutura adaptada (acessibilidade), cavalos treinados para trabalhar com todos os tipos de dificuldades apresentadas por qualquer praticante, hortas em produção, criação de galinha, carneiros mansos. 
 
O trabalho será desenvolvido em parceria com o Centro de Equitação e Equoterapia do Sul de Minas – EQUOSAÚDE, ONG criada em 2007. Para a implantação do projeto, o Centro de Equitação conta com a ajuda de parceiros no Programa de Apadrinhamento. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)