Notícias | Educação

Secretaria Municipal de Educação de Varginha firma parceria com o Equosaúde

Iago Almeida | 07/08/2020 - 10:48:44
Centro de Equitação e Equoterapia possui estrutura completa para desenvolvimento das atividades propostas no projeto
 
A Secretaria Municipal de Educação de Varginha (SEDUC), firmou parceria com o Centro de Equitação e Equoterapia do Sul de Minas – Equosaúde, ONG criada em 2007, para atender crianças com necessidades especiais. A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo em abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação em busca do desenvolvimento biopsicossocial da pessoa com deficiência e ou com necessidades especiais. 
 
Inicialmente, o Projeto “Rédeas da Educação” contemplará alunos de três escolas da Rede Municipal de Ensino que serão atendidos gratuitamente com a Equoterapia, método diferenciado e eficaz que auxilia no contexto educacional, estimula as habilidades e potencialidades de acordo com a necessidade específica de cada praticante que resulta em melhor desenvolvimento corporal e cognitivo. 
 
Segundo a Seduc, o Centro de Equitação e Equoterapia do Sul de Minas – Equosaúde, conta com uma estrutura completa para o desenvolvimento das atividades propostas neste projeto, como: equipe multidisciplinar capacitada, estrutura adaptada (acessibilidade), cavalos treinados para trabalhar com todos os tipos de dificuldades apresentadas por qualquer praticante, hortas em produção, criação de galinha, carneiros mansos. Para a implantação do projeto, o Centro de Equitação conta com a ajuda de parceiros no Programa de Apadrinhamento. 
 
A parceria entre a Seduc e a Equosaúde foi firmada em reunião realizada dia 20 de julho, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Elaine Cristina Biancasteli Amarante, a diretora do Departamento Geral de Ensino, Roberta Tavares Cardoso Boareto e a representante da EQUOSÁUDE, Ellen Belo. 
 
“Esta é mais uma parceria importante para a rede educacional do município, que se preocupa com a formação integral de nossos educandos e acredita numa educação que busca alternativas que contribuam para a edificação de um mundo social, mais justo e solidário”, afirmou a Secretaria de Educação. 
 
Fonte: Solange Conde/SEDUC
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)