Os serviços são oferecidos com agendamento prévio
Os serviços de emissão e entrega de passaporte estão sendo retomados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) que possuem postos da Polícia Federal: Belo Horizonte (na Praça Sete), Governador Valadares, Montes Claros, Uberlândia, Varginha e Juiz de Fora. Para retirar o documento é necessário agendamento prévio. Medidas de segurança, como distanciamento de cadeiras, disponibilização de álcool gel e uso obrigatório de máscaras, seguem sendo tomadas para evitar o risco de contaminação da covid-19.
Para obter o passaporte nas UAIs, o cidadão precisa solicitar o documento no site da Polícia Federal (
http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/iniciar) – assim como era feito antes da pandemia – e agendar a emissão para uma das unidades. Depois dessa etapa, o usuário deve marcar um horário, por meio do Portal MG, para a retirada na UAI.
Além dos serviços de emissão e entrega de passaporte, estão disponíveis o serviço de Seguro Desemprego, emissão de RG (Registro Geral) ou entrega de carteira de identidade, além da retirada de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) que foram devolvidos pelos Correios.
A Uai de Varginha funciona das 08h às 17h.
Para agendar esse serviço, assim como os outros disponíveis nas unidades, basta
clicar aqui.