Notícias | Educação

Trabalho de estudante do CEFET de Varginha é destaque em feira da USP

Com assessoria | 10/04/2020 - 22:00:11
Evento este ano ocorreu virtualmente em decorrência das medidas de controle contra o novo coronavírus
 
Na última segunda-feira (6), foram publicados os premiados na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Fabrece) 2020. O CEFET-MG recebeu nove premiações. O abraço da vitória, este ano, precisou ser a distância, pois, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), o evento foi realizado virtualmente de 23 de março a 3 de abril. A lista completa de vencedores pode ser acessada no site da Febrace (https://febrace.org.br/finalistas-e-premiados/#.Xo3FBf1KjIV).
 
Nesta edição, dos 345 projetos finalistas, oito foram desenvolvidos por alunos do CEFET-MG, dos campi de Belo Horizonte, Curvelo, Leopoldina, Timóteo e Varginha. Os finalistas apresentaram seus projetos para bancas técnicas por meio de teleconferências fechadas, mantendo o isolamento físico necessário neste momento.  
 
O aluno do campus Varginha Guilherme Campos teve seu projeto reconhecido pela Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq) e receberá livros pelo projeto “Triagem de actinomicetos com atividade proteolíticas e lipolítica”. O trabalho teve a orientação da professora Cristina Vianna e a coorientação da professora Aline de Oliveira.
 
Conheça os premiados do CEFET-MG
 
A estudante Clara Gazel recebeu o Prêmio Most Outstanding Exhibit in Material Science, da ASM Materials Education Foundation, pelo projeto “Madeira plástica: um compósito baseado em polietileno de alta densidade e rejeitos de mineração”. A orientação foi da professora Patrícia Patrício e a coorientação do professor Ítalo Coura. Ela receberá um certificado e uma medalha.
 
O Prêmio Anna Frida Hoffman (um certificado) será entregue para Rebeca Coércio, orientada pelos professores Alexandre Farias (orientador) e Laisla Almeida (coorientadora) no projeto “Sistema de monitoração cardíaca e respiratória para pequenos animais compatível com ambiente de ressonância magnética”. O trabalho também recebeu o Prêmio Destaque Unidades da Federação.
 
Quando a pandemia passar e todos puderem voltar a transitar livremente, as estudantes Camila Frade e Letícia Silva e o orientador André Cunha irão participar de uma semana de formação na Universidade de São Paulo (USP), com todas as despesas pagas. Eles conquistaram o Prêmio STEAM & English, da Embaixada Americana e Consulados, pelo trabalho BabyCall. Também por esse projeto, Cunha foi um dos dez finalistas no Prêmio Professor Destaque e vai receber um certificado.
 
Os alunos do CEFET-MG também irão receber certificados e medalhas da organização da Febrace, referentes à classificação geral dos participantes nas categorias do conhecimento. A Instituição foi 4° lugar em Engenharia com os projetos “Madeira plástica: um compósito baseado em polietileno de alta densidade e rejeitos de mineração” e com o projetoBabyCall. O 2° lugar em Engenharia também foi do CEFET-MG com o projeto “Sistema de monitoração cardíaca e respiratória para pequenos animais compatível com ambiente de ressonância magnética”.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)