Notícias | Educação

Prefeitura de Varginha inaugura nova escola construída com recursos exclusivos do município

Com assessoria | 14/02/2020 - 13:36:48
A unidade escolar fica no Bairro Carvalhos
 
A Prefeitura de Varginha inaugura neste sábado (15), a escola municipal construída no Bairro Carvalhos exclusivamente com recursos próprios. Trata-se da Escola Municipal Professor Wanderley Bueno Oliveira, cujo investimento chegou a aproximadamente R$ 3,4 milhões incluindo a construção e o novo mobiliário. A capacidade é para atender cerca de 500 alunos da populosa região abrangendo os bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul, Novo Tempo e Imperial, o que trará uma tranquilidade muito grande aos pais e um conforto aos estudantes, pois não precisarão mais se deslocar para outros bairros.
 
 
Entre as novidades está o ensino em tempo integral, ou seja, os estudantes do 1º ao 5º ano vão frequentar oficinas como de arte, musicalização, atividade física e reforço escolar. O diretor Wander Luiz de Almeida disse que a comunidade já “abraçou” a nova escola, pois as aulas começaram na última segunda-feira. “Estão todos motivados e felizes”, afirma o diretor.
 
 
Estrutura
 
A Escola  Municipal Wanderley Bueno Oliveira ocupa área de aproximadamente 13.000m² contendo:
- 12 salas de aula;
- sanitários masculinos, femininos e para alunos com deficiência;
- bloco administrativo com: salas de coordenação, direção, almoxarifado e secretaria;
- bloco com laboratório de informática: sala multimídia, sala de leitura e sala dos professores;
- bloco com cozinha: cozinha, despensa, área de serviço e refeitório coberto;
- e uma quadra escolar coberta.
 
 
Totalmente acessível, conta com estacionamento amplo na entrada e todos os espaços são interligados por passarelas cobertas.
 
 
A secretária municipal de Educação, Rosana Carvalho declara que “estamos muito felizes em fazer a entrega de uma escola moderna e equipada para toda a comunidade dos bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul, Novo Tempo e Imperial. A Escola Municipal Prof. Wanderley Bueno Oliveira é uma escola modelo de tempo integral, pois o nosso maior objetivo é proporcionar aos alunos daquela região a melhoria na qualidade da educação e o acesso a outras oportunidades de aprendizagem. Com a nova escola, nossos alunos não vão enfrentar mais as dificuldades de deslocamento para outros bairros distantes, além de ser um espaço de convivência para que eles não fiquem nas ruas no contra turno das aulas, expostos a situações de risco que hoje infelizmente rondam as nossas famílias”. 
 
 
Denominação
 
A nova escola leva o nome do Professor Wanderley Bueno Oliveira, que era natural de Campos Gerais, mas adotou Varginha como sua cidade, onde prestou relevantes serviços à educação, tendo lecionado em diversas escolas do município e também desempenhado  papel fundamental na implantação de vários estabelecimentos de ensino como os tradicionais Cetev, Fafi e Faculdade de Engenharia de Varginha.
 
 
Mais investimento da região
 
Para facilitar o acesso da população da região à escola, a Prefeitura construiu um rua que interligará os bairros Novo Tempo e Cruzeiro do Sul ao Carvalhos proporcionando mais comodidade e segurança para quem diariamente se desloca nesse trecho. Antes, o acesso era feito por um trilho improvisado o que demonstra todo o carinho e cuidado da Administração com a população dos bairros envolvidos. O prefeito Antônio Silva disse “estar muito feliz por entregar a essa região uma escola modelo com uma completa estrutura, muitas salas, laboratório, quadra coberta, biblioteca, refeitório e outras dependências funcionais e visando facilitar para as crianças que já estudam nessa nova unidade construímos uma rua o que trará mais segurança e conforto, já adiantando que esse novo trecho será iluminado em breve”. 
 
 
Confira abaixo os investimentos da Administração em unidades escolares municipais de Varginha nos últimos anos.
 
Inaugurações, obras de ampliação, revitalização e reforma das unidades municipais de ensino.
 
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)