Notícias | Entretenimento

2º October Festival reúne cerca de cinco mil pessoas na Praça do ET

Com assessoria | 23/10/2019 - 09:06:23
No último sábado (19) e domingo (20), Varginha foi palco do 2º October Festival (Festival de Outubro). O evento, com entrada gratuita, reuniu as melhores cervejarias artesanais de Minas Gerais, estandes de comidas saborosas e apresentações musicais.
 
Clique aqui para ver a galeria de fotos do evento.
 
Superando as expectativas, tanto de público, como de vendas, mais de cinco mil pessoas passaram pelo local nos dois dias. Segundo André Yuki, presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV) e Conselho Municipal de Turismo de Varginha (COMTUR), “esse tipo de evento fomenta a nossa cidade em vários aspectos, na visibilidade, destacando a Varginha como polo de eventos no Sul de Minas, além de valorizar empresas da região, divulgando a gastronomia e a cultura, e principalmente movimentar o comércio local”, ressaltou um dos principais articuladores dos eventos da cidade.
 
André Yuki ainda registrou seu agradecimento aos órgãos públicos, privados, às entidades de classes e à imprensa pela grande divulgação.
 
Sílvio Salgado, proprietário da Cervejaria Du Beato e um dos organizadores do evento, afirmou que há dois anos, quando montou a cervejaria, procurou a Secretaria de Turismo, expondo o sonho em colocar Varginha no circuito da gastronomia, aliada com a cultura da cerveja artesanal. “Foi aí que nasceu a primeira edição do Festival de Outubro. Conheci o André Yuki e foi criada essa parceria que deu certo. Desde então, procuramos nos reunir semanalmente para alinharmos os detalhes do 2º Festival de Outubro, onde selecionamos as melhores cervejarias da região, os melhores restaurantes e a melhor programação musical”, contou.
 
 
Ainda de acordo com Sílvio, “ao fim do evento, foi muito gratificante ver que os nossos esforços não foram em vão. A reação do público durante todo o festival nos deixou muito animado. Que venha 2020!”.
 
Barry Charles, secretário municipal de Turismo e Comércio, conferiu de perto o evento.  “A nova tendência no mundo inteiro são os eventos gastronômicos. Além de fomentar o comércio local, atrai turistas para nossa cidade. Realizamos a segunda edição do October Festival e foi um grande sucesso”, ressaltou Barry.
 
Rafael Félis da Silva, proprietário do Espetruck, afirmou que “o evento foi um sucesso, muito bem organizado e superou todas as nossas expectativas. Os clientes que experimentaram nosso produto gostaram bastante. As vendas foram ótimas! Agora, nossa empresa está bem mais conhecida, fizemos novos clientes e tudo isso devido ao sucesso do evento. O festival nos proporcionou uma visibilidade muito grande e só temos a agradecer a oportunidade e a confiança depositada em nós, da Espetruck Gaúcho. Esperamos estar juntos nos próximos eventos”, agradeceu.
 
Alex Batista, da Peixaria Pantanal, ressaltou que o evento foi muito bom, tanto em termos de organização, como de vendas. “Todos estão de parabéns. Os shows, as bandas, foi tudo muito legal. O pessoal adorou e espero estarmos juntos novamente no ano que vem”.
 
O evento é uma iniciativa e realização do Conselho Municipal de Turismo de Varginha (Comtur), com a co-realização do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV) e a Secretária Municipal de Turismo e Comercio (SETEC).
 
Satisfação dos músicos
 
As bandas Whisky Rural, Belle Retro, Rivotril, Almak, Zoitenta e Billy Rock levaram muito Rock e Pop dos anos 80, 90 e músicas atuais, animando o público.
 
 
Para Fernanda Alves, vocalista da banda Belle Retrô, “ficamos muito felizes e honrados em participar deste evento, que sem dúvida coloca Varginha em destaque no cenário gastronômico e cervejeiro do Sul de Minas. Foi maravilhoso também contar com a receptividade do público que curtiu nosso som do começo ao fim, foi contagiante! Gostaríamos de parabenizar também a organização e toda equipe envolvida, desde a equipe de som e infraestrutura. Nosso agradecimento especial ao Silvio (cervejaria Du Beato) e ao André Yuki, (SEHAV). Desejamos vida longa ao festival e que possamos estar presentes nos próximos”, ressaltou.
 
 
Já Juliano Vinhas, vocalista da banda The Rivotrill, afirmou que “o evento foi sensacional, com uma ótima organização. As cervejas especiais são de qualidade e tivemos uma receptividade muito grande do público com o nosso show. Foi realmente um evento muito especial para a The Rivotrill”.
 
Para Douglas Souza, vocalista e baixista da banda Zoitenta “para nós da banda foi um prazer imenso tocar ali na praça. O pessoal que curtia a Praça da Fonte na década de 90, início de 2000, lembra como era bom ir à fonte aos domingos. O público estava selecionado, sem brigas ou confusões. Fizemos três horas de show e nem vimos o tempo passar. Que venha o próximo October Festival Varginha!”.
 
 
O que disse o público
 
- Rogério Bueno, 49 anos
 
“O evento é muito interessante, pois levou o pessoal até a praça, movimentou a cidade e é uma alternativa familiar para as pessoas se encontrarem, experimentarem cerveja e alimentação de boa qualidade. Quero parabenizar toda a organização e esperar que outras edições sejam realizadas”.
 
- Diego Braga, 36 anos
 
“Eu gosto muito de cerveja artesanal, sou um fã, um apreciador. Acho que eventos assim são muito bacanas, porque tem música boa, uma galera bacana e a energia do festival é bem legal, sem contar que você conhece outros estilos de cervejas. Esses eventos tinham que acontecer todo mês, porque é uma forma de incentivar pequenos produtores de cerveja, dar espaço para o pessoal da música local, que muitas vezes isso não acontece, pois só vem artistas e bandas de fora e o artista local é evidenciado. Além disso, é uma oportunidade para fomentar o comércio, que é muito importante. Evento assim é muito bom, sou muito fã, onde tem eu vou”.
 
- Diego Gazola, 38 anos
 
“É muito importante dar continuidade ao evento, pois a ocupação dos espaços públicos com qualquer tipo de atividade é muito benéfica para a cidade. Quanto mais as pessoas usam os espaços públicos, mais a cidade fica acolhedora. Isso faz parte desse pensamento de cidades amigáveis”.
 
- Priscila, 32 anos
 
“O evento é muito bacana para todos os tipos de pessoa, principalmente para a família. Trouxe meu filho de um ano e seis meses e estou gostando”.
 
- Maicon Donizeti, 24 anos
 
“Achei muito bacana o evento, principalmente pela questão da segurança. Nunca vi tanta patrulha passando ao redor e isso é uma coisa que reparo muito, pela questão de que Varginha, em alguns cantos, é violenta. Gostei muito da recepção das pessoas que estão atendendo e de todo o evento”.
 
- Divino Renato, 64 anos
 
“Já participei trabalhando no evento e esse ano parece que estava bem mais organizado, gostei muito. É um ambiente muito bom e a cerveja estava gelada. Em termos de organização o evento está de parabéns. Essa festa tem tudo para crescer”.
 
- Tereza Aparecida, 59 anos
 
“Eu achei muito legal o evento, pois é um jeito de reunir uma galera, até do meu tempo. Gostei muito das músicas e essa já é a minha segunda vez no Festival de Outubro, pois ano passado também estava presente”.
 
- Matheus Rodrigues, 24 anos
 
“Achei muito legal o evento, pois as cervejas artesanais estavam muito boas, geladas e também tem o churros gourmet, que gosto muito. Varginha precisa de mais eventos como este para atrair o público para a praça”.
 
Texto: Ana Luísa Alves
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)