Notícias | Entretenimento
Projeto ETeatro leva teatro educativo para escolas da zona rural de Varginha
Com assessoria | 22/10/2019 - 08:51:38
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação )
O espetáculo “Pó Pará! Todos Contra a Dengue” será realizado em duas escolas rurais na manhã desta quarta-feira (23/10). A ação faz parte do projeto “ETeatro Campanha de Popularização do Teatro e da Dança”, incentivado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultural e contemplará outras quatro escolas da zona rural.
 
Às 8h, os alunos da Escola Municipal Cláudio Figueiredo Nogueira assistirão à peça. Às 11h, será a vez dos alunos da Escola Municipal Emílio Justiniano de Rezende Silva. Em um tom divertido e educativo, indicado para crianças de 3 a 10 anos, ela aborda a importância do combate e prevenção da Dengue.
“Os benefícios da arte na escola são muitos, principalmente em como ela favorece o desenvolvimento da expressão artística e transformam essas crianças em cidadãos sensíveis. Ele integra e constrói o imaginário, os valores, sentimentos, as formas de perceber, olhar, sentir, pensar e lidar com o mundo”, destaca o empreendedor Marcos Misael.
 
O projeto “ETeatro Campanha de Popularização do Teatro e da Dança” tem a realização do empreendedor cultural Adão Marcos Misael, com os recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com incentivo da Prefeitura Municipal de Varginha e Fundação Cultural de Varginha e apoio do Sicoob Credivar e Instituto Varginhense de Ultrassonografia.
 
Projeto realiza mostra de dança no Theatro Capitólio
 
Além do teatro que será levado para centenas de crianças na zona rural, o público que gosta de um bom espetáculo de dança poderá apreciar inúmeras apresentações no Theatro Municipal Capitólio no quinta-feira (31/10), às 20 horas, com participação de dezenas de academias de dança de Varginha e vindas de várias cidades do Sul de Minas. A entrada é gratuita e os convites poderão ser retirados no Theatro Capitólio e Museu Municipal. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Boletim do coronavírus - 15/04/2021
Nesta quinta-feira (15), Varginha confirmou 30 novos casos de Covid-19.
Educação - 15/04/2021
Durante o mês de abril, os estudantes da Rede Municipal de Varginha estão recebendo kits com materiais escolares, que estão sendo disponibilizados nas instituições municipais de ensino.
Nesta quarta-feira - 15/04/2021
"Depois de muita espera chegou a minha vez". Foi com essas palavras que o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo (Avante) comemorou sua imunização contra a Covid-19.
Falta fiscalização da prefeitura - 15/04/2021
O transporte coletivo de Varginha continua gerado diversas discussões e reclamações entre os usuários e munícipes.
Menor comercializava drogas - 15/04/2021
Populares e policiais militares se envolveram em uma confusão na noite desta quarta-feira (14), em Pouso Alegre. Isso aconteceu enquanto a PM realizava a apreensão de uma adolescente, de 16 anos, por volta das 21h, pelo crime de tráfico de drogas.
Snaptube APK - 15/04/2021
Hoje em dia é fácil escutar suas músicas off-line com um serviço de streaming como Spotify e Youtube Music, que, apesar de pagos, dão ao usuário acesso a milhares de artistas e álbuns.
Policial - 15/04/2021
Na tarde desta quarta-feira (14), a Polícia Civil encontrou uma moto em Elói Mendes, que havia sido furtada em Varginha, no dia 1º de abril.
Na próxima segunda (19) - 15/04/2021
A Biblioteca Pública de Varginha promove na próxima segunda-feira (19), às 15h, a palestra “Bárbara Heliodora, a Heroína de Minas Gerais” com transmissão online pelo Facebook e YouTube Varginha Cultural.
Proteja os Coletores de Lixo - 15/04/2021
“É só uma agulha, em meio ao lixo orgânico não vai ferir ninguém!”; “O lixo que saiu da porta da minha casa não é mais problema meu!”; “Separar o lixo na minha casa dá muito trabalho, depois eles dão um jeito de separar tudo!”.
Em coletiva nesta manhã - 15/04/2021
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (15), o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que mais de 60% do estado vai evoluir da onda roxa, a mais restritiva de todas, para a vermelha, inclusive o Sul de Minas, o que impacta em Varginha.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)