Notícias | Tecnologia

Por que os Fãs de Esportes devem usar um Provedor VPN

Da redação | 26/09/2019 - 08:35:30
Todo brasileiro ama futebol. Quer dizer, nem todos. Mas o futebol é uma paixão nacional e isso é inegável. Campeonatos estaduais, regionais, o Brasileirão, a Copa Libertadores da América e a Copa do Mundo são parte da vida de grande parte dos nossos milhões de “técnicos”, digo, torcedores que acompanham os movimentos dos jogadores e da bola pela TV ou nos estádios.
 
E, se esse não é o seu caso, talvez você goste de algum outro esporte. Não dá para negar que o vôlei também seja uma paixão nacional. E há sempre os fãs fiéis que acompanham campeonatos e circuitos de F1 – o próprio Ayrton Senna foi e ainda é um ícone do país.
 
Você com certeza sabe quase tudo sobre o seu time do coração: escalação atual, títulos e prêmios conquistados, melhores e piores jogos, momentos mais memoráveis e outros que você até gostaria de esquecer. 
 
Mas, o que talvez você ainda não saiba é que há um recurso bem interessante e que vai funcionar como um verdadeiro quebra-galho caso você realmente ame esportes.
 
O mundo online dos esportes
 
Desde o tempo em que o futebol ainda era um esporte reservado a uma elite reduzida no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, até sua popularização, houve um imenso caminho e uma trajetória interessantíssima. Isso é assunto para um (ou melhor, vários) artigo, inteirinho. Fica para a próxima.
 
Imagine a primeira transmissão de um jogo, ao vivo, por rádio. Emocionante! Quando um aparelho de televisão era sinônimo de status e de poder financeiro, e bairros inteiros se reuniam em torno de uma única TV, assistir aquele duelo durante, no mínimo, 90 minutos, era um espetáculo – e ainda é, é claro.
 
Hoje, o modo como consumimos todo tipo de entretenimento, incluindo esportes, mudou radicalmente. Não há mais hegemonia de rádio e TV. Hoje, com vários dispositivos móveis (como smartphones, celulares, tablets, etc.) conectados à internet, é possível assistir qualquer coisa em praticamente qualquer hora e lugar, até (e principalmente!) seus jogos favoritos de futebol.
 
Assim como praticamente todas as formas de entretenimento, hoje os esportes são um dos reinos virtuais mais expressivos e contam com centenas de milhões de fãs ao redor do mundo, consumindo inúmeras horas de conteúdo nos principais serviços de streaming.
 
Serviços de streaming 
 
Há vários sites dedicados à exibição de jogos em tempo real, ou acervos inteiros de jogos gravados caso você queira rever algo. Esses são os serviços de streaming, ou seja, plataformas que possuem recursos de reprodução de mídia audiovisual (áudio e vídeo ou só áudio e só vídeo).
 
A maior parte dos aparelhos de TV atuais já é produzida com recursos para permitir conexão com a internet. Muitas vezes, os canais convencionais de TV não exibem todos os jogos ou, pelo menos, aqueles que você gostaria de assistir – e isso pode ser um problema mesmo que você tenha um daqueles pacotes especiais de TV por assinatura com “milhões” de emissoras exclusivamente voltadas para esportes.
 
Campeonatos de natação, jogos de futebol, transmissões das Olimpíadas, campeonatos de tênis, jogos de vôlei, ligas de basquete... Enfim, se existe um esporte, provavelmente ele está na internet.
 
É aí que os serviços de streaming e sites alternativos entram, facilitando o acesso a esses conteúdos que, muitas vezes, não são exibidos de modos convencionais. Muitas vezes, esses serviços sofrem interrupções (aqueles travamentos odiados) causadas por vários fatores. Mas há uma forma interessante de evitar isso.
 
Conheça o “milagre” chamado VPN
 
Se você já passou por travamentos em vídeos (e não precisa mentir, porque com certeza você já passou por isso), principalmente naquela transmissão ao vivo do seu jogo favorito, talvez você precise conhecer uma ferramenta chamada VPN.
 
Mas, o que é VPN? É a sigla para Virtual Private Network, um provedor que permite criar uma conexão “acima” daquela fornecida pelo seu provedor de internet. Esses aplicativos permitem aprimorar a velocidade de conexão, impedindo a redução dela por parte do seu provedor. 
 
Além disso, eles também te permitem alterar o endereço de IP do seu dispositivo, permitindo o acesso a conteúdos que não são exibidos na sua região, seja por questões governamentais, direitos autorais ou mesmo por questões das próprias emissoras ou dos grupos que fazem as transmissões esportivas.
 
Outra ótima vantagem desses aplicativos é melhorar a segurança e a integridade da sua rede, criptografando os dados da sua conexão como um todo, tornando-a menos vulnerável a ataques externos.
 
De acordo com o site de teste de velocidade da Internet https://www.speedcheck.org, uma VPN também pode ajudar a melhorar a velocidade da Internet.
 
Outras vantagens para os fãs de esportes
 
Além de melhorar a qualidade do streaming, a integridade da sua rede e a estabilidade da velocidade da sua conexão, os aplicativos VPN oferecem outras vantagens muito interessantes para qualquer fã de qualquer, sim, qualquer tipo de esporte.
 
Ao permitir que você altere o IP dos seus dispositivos, esses aplicativos facilitam pesquisas de preços mais acessíveis. Dependendo do campeonato, evento ou do esporte do seu interesse, os preços variam muito de país para país (e isso inclui serviços de pay per view e pacotes por assinatura para conteúdos específicos).
 
Há algumas restrições para exibição de determinados eventos esportivos dependendo de questões governamentais ou de desinteresse dos próprios órgãos/empresas que transmitem esses eventos. Assim, é muito improvável que alguma emissora, no Brasil, transmita jogos da NBA, por exemplo – ou que algum canal nos EUA passe jogos do Brasileirão.
 
Independente da sua localização, os provedores VPN facilitam seu acesso a qualquer um desses conteúdos, bem como aqueles que são restritos – e, claro, facilitam a compra de produtos e ingressos mais baratos (os preços sofrem variação de lugar para lugar, não só em termos de variação da conversão das moedas, mas de várias outras questões).
 
Um resumo das facilidades que te esperam
 
Se você ama esportes, acessar os conteúdos que te interessam, campeonatos e eventos sem muita visibilidade na sua região, simplesmente assistir o que você quer na hora que você quiser e poder acompanhar eventos ao vivo são apenas algumas das vantagens que os serviços de streaming e a internet como um todo te propiciam.
 
Fazer o download de um bom provedor VPN te permite otimizar ainda mais essas vantagens do mundo online, acessar os melhores preços e ofertas e, claro, conteúdos que podem ser limitados dependendo da sua região.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)