Notícias | Trânsito

Vídeo: jovem é atropelada por ônibus no ponto Central e escapa ilesa em Varginha

Da redação | 28/08/2019 - 10:37:51

Atualizado em 28/08/2019 - 20h10
 
Um vídeo impressionante que está circulando nas redes sociais mostra o exato momento em que uma jovem de 16 anos é atropelada por um ônibus da Autotrans em Varginha. O caso aconteceu por volta das 13h desta terça-feira (27), no Ponto Central, na Praça Getúlio Vargas. Alecsandra Custódio da Silva saía da quando foi atropelada pelo ônibus.
 
Imagens gravadas por uma câmera de segurança de uma sorveteria mostram o momento exato em que ela está no asfalto, já se preparando para sair da praça e atravessar a rua, quando é surpreendida pelo coletivo dando ré, que a acerta de lado. Com queda, ela acaba indo parar embaixo do ônibus. Mostrando uma agilidade incrível, a jovem rola e sai de baixo do ônibus e se levanta rapidamente.
 
"Eu estava indo para o Senai e ia atravessar a rua. Esperei porque estava passando muito carro e a faixa era mais embaixo. De repente o ônibus veio de ré e me acertou com tudo. Eu não ouvi apito nem barulho nenhum. O motorista viu minha mochila rolando pelo retrovisor e freou, mas quase a roda chegou em mim", diz a jovem, que é estudante. 
 
Na hora, Alecsandra conta que ficou em estado de choque e não soube o que fazer. O motorista se aproximou e perguntou se ela tinha machucado, mas como a jovem disse que tinha apenas sofrido duas escoriações leves, ele acabou indo embora e não chegou a providenciar socorro para a garota. "Agora estou mais calma, mas vendo as imagens eu quase morri. Quando contei para minha mãe, ela ficou muito nervosa", afirma.
 
A mãe da jovem, Sidineia Emilia Custódio Silva, de 47 anos, que é professora, diz que chegou a ir com a filha até uma unidade da PM em Varginha para registrar a ocorrência, mas as duas não conseguiram. "O policial disse que nós não tínhamos provas do acidente e por isso não tinha como registrar", diz a mulher. 
 
Depois do fato ela também levou a filha ao hospital e confirmou que não houve nenhum ferimento grave. "Não teve nenhuma fratura. Me senti muito nervosa na hora. Se eu tivesse visto a cena de perto, não sei se aguentaria", diz ela. 
 
O Grupo Saritur, responsável pelo ônibus, enviou a seguinte nota: "O motorista afirmou que a jovem estava muito nervosa no momento e não conseguia dizer se precisava de ajuda. Diante disso, ele decidiu buscar um copo d'água para ela, mas quando voltou, ela já havia ido embora. Todos os nossos motoristas são orientados a oferecer socorro, chamar a ambulância, e anotar o telefone dos envolvidos. Estamos sempre à disposição de nossos clientes quando necessitarem de assistência".
 
Com informações do jornal Estado de Minas
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)