Notícias | Trânsito

Varginhense líder do movimento 'Não Foi Acidente' se manifesta contra projeto de Bolsonaro que propõe alterações no Código de Trânsito

Da redação | 06/06/2019 - 10:33:14
O Varginhense Ava Gambel, líder do movimento "Não Foi Acidente" com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, criticou o projeto apresentado pelo Bolsonaro que propõe alterações no Código de Trânsito. 
 
"A cada 12 minutos uma pessoa morre no Brasil por acidentes de trânsito. Sem mencionar as que ficam com sequelas. Qualquer flexibilidade nas leis será um retrocesso na luta para salvar vidas. Essas alterações reforça a industria da impunidade em um país que está em os quatros do mundo com maior numero de mortes no trânsito", disse Ava ao Varginha Online.
 
Ava promete buscar apoio dos deputados e espera que no Congresso essa mudança seja rejeitada. 
 
Veja o que o projeto de lei de Bolsonaro quer alterar
 
O projeto de lei encaminhado por Bolsonaro prevê o afrouxamento de uma série de regras no trânsito, e propõe aumentar a suspensão da carteira de habilitação de 20 pontos para 40 pontos. Um exemplo é o fim das multas para quem transporta crianças sem cadeirinhas, ou com equipamento errado.
 
Além disso, a exigência de farol baixo durante o dia nas estradas passaria a ser obrigatória apenas em vias de pistas simples. Ainda assim, caso o motorista não cumpra a lei, deixaria de receber uma multa, e levaria apenas os pontos na CNH.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)