Notícias | Trânsito

Universitários de Varginha realizam Blitz de Conscientização no Trânsito

Com assessoria | 21/05/2019 - 10:35:38
Direção consciente no trânsito. Este é o objetivo da Blitz Educativa, que acontece na próxima terça, 21 de maio, na BR-491, que liga Varginha a Elói Mendes.
 
Os alunos do curso de Fisioterapia do Grupo Unis, acompanhados dos professores, abordarão os motoristas que passam próximos ao trevo de acesso à Cidade Universitária. A Polícia Rodoviária Federal irá direcionar as atividades, parando os carros para que os alunos apontem e questionem sobre os acidentes que podemos evitar. Serão distribuídos panfletos educativos, orientações e conscientização sobre o desrespeito às normas de trânsito, com estatísticas do número de acidentes que ocorrem nas vias ao redor de Varginha.
 
O apoio da Polícia Rodoviária Federal será fundamental para a atividade, que vem ao encontro do Maio Amarelo, uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. “O objetivo maior é a responsabilidade social. Grande parte dos acidentes que acontecem no trânsito, se não fatais, tornam-se pacientes diretos da Fisioterapia. A reflexão e válida, pois a conscientização deve ser muito mais eficaz do que punitiva. Essa proposta não pode ser abandonada”, ressalta a Coordenadora de Fisioterapia, Profa. Ma. Mônica Beatriz Ferreira.
 
A Blitz Educativa acontece na próxima terça-feira, 21 de maio, a partir das 16 horas, na BR-491, próximo ao trevo de acesso à Cidade Universitária.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)