Notícias | Imagens

Posto de combustíveis tem bombas lacradas por excesso de álcool na gasolina em Varginha

G1 Sul de Minas | 14/06/2018 - 18:43:08
Três bombas de um posto de combustíveis foram lacradas nesta quinta-feira (14) após fiscalização do Procon. Segundo o Ministério Público, foi verificado pelos fiscais que o teor de álcool misturado à gasolina estava em 31%, quantidade acima da permitida atualmente, que é de 27%. A fiscalização foi motivada por reclamações de consumidores.
 
Conforme o MP, as bombas, interditadas de maneira cautelar, estão conectadas a um tanque com capacidade de 30 mil litros. No momento da fiscalização, de acordo com o Procon-MG, havia pouco mais de 4 mil litros no reservatório.
 
Segundo a 7ª Promotoria de Justiça de Varginha, para que as três bombas sejam liberadas, o proprietário do posto terá que retirar os cerca de 4 mil litros que estão no tanque e abastecê-lo novamente. Depois, deverá solicitar que o Procon-MG faça nova análise da gasolina. Caso o combustível esteja com o percentual de álcool dentro do permitido, as bombas serão liberadas.
 
Em razão da venda de combustível em desacordo com as normas, o posto está sujeito ao pagamento de multa. Ainda segundo a promotoria, consumidores que se sentirem lesados poderão procurar o Juizado Especial ou o Procon Municipal munidos de documentação.
 
Segundo o proprietário do Auto Posto Central, será realizada uma contraprova no estabelecimento. As outras três bombas de etanol do posto estão liberadas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)