Notícias | Imagens
Posto de combustíveis tem bombas lacradas por excesso de álcool na gasolina em Varginha
G1 Sul de Minas | 14/06/2018 - 18:43:08
Três bombas de um posto de combustíveis foram lacradas nesta quinta-feira (14) após fiscalização do Procon. Segundo o Ministério Público, foi verificado pelos fiscais que o teor de álcool misturado à gasolina estava em 31%, quantidade acima da permitida atualmente, que é de 27%. A fiscalização foi motivada por reclamações de consumidores.
 
Conforme o MP, as bombas, interditadas de maneira cautelar, estão conectadas a um tanque com capacidade de 30 mil litros. No momento da fiscalização, de acordo com o Procon-MG, havia pouco mais de 4 mil litros no reservatório.
 
Segundo a 7ª Promotoria de Justiça de Varginha, para que as três bombas sejam liberadas, o proprietário do posto terá que retirar os cerca de 4 mil litros que estão no tanque e abastecê-lo novamente. Depois, deverá solicitar que o Procon-MG faça nova análise da gasolina. Caso o combustível esteja com o percentual de álcool dentro do permitido, as bombas serão liberadas.
 
Em razão da venda de combustível em desacordo com as normas, o posto está sujeito ao pagamento de multa. Ainda segundo a promotoria, consumidores que se sentirem lesados poderão procurar o Juizado Especial ou o Procon Municipal munidos de documentação.
 
Segundo o proprietário do Auto Posto Central, será realizada uma contraprova no estabelecimento. As outras três bombas de etanol do posto estão liberadas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Esporte - 16/09/2021
A diretoria do Varginha Esporte Clube (VEC) informou que, na manhã desta quinta-feira (16), fechou parceria de patrocínio para a partida que marca a volta do clube ao Estádio Municipal de Varginha, o Melão.
No bairro São Francisco - 16/09/2021
Um idoso, de 66 anos, teve o celular furtado na última terça-feira (14), em Varginha, após emprestar o aparelho para que um motorista pudesse "fazer uma ligação".
Segundo a Prefeitura - 16/09/2021
Desde esta quarta-feira (15), equipes da Prefeitura Municipal de Varginha estão trabalhando em uma obra de alargamento de pista, próximo ao Automóvel Clube, na Avenida Princesa do Sul.
Repórter VOL - 16/09/2021
Uma leitora enviou um vídeo ao Varginha Online, reclamando da atual situação encontrada na Praça Marcílio Dias, conhecida como Rodelão, no bairro Vila Pinto, em Varginha.
Geração de empregos - 16/09/2021
Em solenidade que ocorrerá no Teatro Mestrinho, no Colégio Marista, na sexta-feira (17), às 9h, seguindo os protocolos sanitários, o prefeito de Varginha ...
Parcelas de R$ 150 a R$ 375 - 16/09/2021
Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em outubro podem sacar, a partir de hoje (16), a quinta parcela do auxílio emergencial 2021.
Loterias - 16/09/2021
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.409 da Mega-Sena.
Confira vídeo e nota - 16/09/2021
O vereador Dandan do Mercadinho foi acionado por moradores do bairro Porto Real e realizou a filmagem de uma torneira, em uma obra, que não estava saindo água ...
Varginha só falta repescagem - 16/09/2021
Minas Gerais recebeu nesta quarta-feira (15) mais 112.320 doses de vacina da Pfizer contra a Covid-19 para concluir a imunização da população adulta com a primeira aplicação.
Falecimento - 16/09/2021
Notas de Falecimento de Varginha do dia 15 de Setembro.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)