Notícias | Cidades

Azul Linhas Aéreas anuncia retomada de voos para aeroporto de Varginha

Da redação | 03/12/2015 - 20:22:16
A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (2) que irá retomar os voos em Varginha (MG) a partir de março de 2016. Conforme comunicado divulgado pela empresa, serão três voos semanais com destino ao Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (MG), às segundas, quartas e sextas. Segundo a assessoria de comunicação da Azul, já foi solicitada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) uma autorização para a retomada dos voos na cidade e a empresa só precisa da confirmação oficial para iniciar a venda de passagens.
 
Ainda conforme a companhia, a operação será matinal, com decolagem de Belo Horizonte por volta de 8h55 e retorno às 10h25. O voo terá duração de aproximadamente 1 hora com o uso de aeronaves turboélice ATR 72-600, de 70 assentos.
 
Para o secretário de Planejamento de Varginha, vice-prefeito Vérdi Melo, a retomada dos voos da Azul para Varginha é fruto  dos esforços envidados pela administração, no sentido de reativar os voos comerciais no aeroporto da cidade. “Estamos muito satisfeitos, tranquilos e certos de que tramalhamos para um resultado positivo. Ganha Varginha e toda a região”, disse Vérdi.
 
“A retomada de operações em Varginha é possível a partir de melhorias no aeroporto e a consolidação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte como um grande centro distribuidor de voos da Azul. Estamos confiantes de que a operação atenderá à demanda da comunidade regional do sul mineiro e auxiliará a economia local. Com a nova rota, milhares de Clientes de diversas cidades poderão chegar a todo o Brasil com a ampla conectividade da empresa em Belo Horizonte. Além disso, reafirmamos nossa posição de liderança de operações em Minas Gerais com os voos em Varginha”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
 
Segundo a empresa, a partir de Belo Horizonte, os clientes que utilizarem o voo a partir de Varginha terão acesso a mais de 55 destinos, entre eles Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Uberaba, Uberlândia, São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Goiânia, Montes Claros, Salvador, Brasília, Vitória, Governador Valadares, Ipatinga, Recife, Vitória da Conquista, Teresina, Belém, Barreiras, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Imperatriz.
 
 
Retomada após 1 ano e 9 meses
 
O anúncio da retomada das operações em Varginha pela Azul Linhas Aéreas acontece após a empresa fazer seu último voo na cidade em março de 2014.
 
A Azul incorporou a Trip, que chegou em Varginha em 2010 oferecendo seis rotas. Mas com a venda da Trip, a Azul passou a fazer apenas um voo para Campinas. Na época, o movimento no aeroporto, que chegou a 300 pessoas por dia, caiu para 60.
Em outubro deste ano, a prefeitura da cidade anunciou que negociava com a empresa Flyways para a retomada dos voos no município. Na época, a assessoria de comunicação da Anac disse que a empresa já havia passado por quatro das cinco etapas necessárias para operar voos na cidade, faltando apenas a fase de testes práticos. A princípio, a empresa também iria operar seu voo para Belo Horizonte.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)