Notícias | Entretenimento

Clube de Poker será inaugurado em Varginha

Com assessoria | 03/08/2015 - 12:48:14
Para reunir todo os amantes do poker, Varginha passa a conta, com um clube legalizado. A inauguração será nesta segunda-feira (3), a partir das 19:30 horas. 
 
O 72 OFF Poker CLub é filiado à Federação Mineira de Poker e também à Federação Nacional. O clube vai funcionar na Rua Santa Cruz, 274, no Centro, de segunda a quarta a partir das 19h. Sábado e domingo em que serão realizados torneios especiais, abre mais cedo, a partir das 16h. Além de 06 mesas para os jogadores de poker, terá também um clube de cervejas artesanais.
 
 “Varginha e região tem muitos jogadores, mas sempre divididos em vários grupos pela cidade. Nossa intenção é concentrar os jogadores. Reunir tanto os mais experientes quanto os iniciantes” comenta Thiago Legnani, um dos representantes do clube.
Além dos torneios de poker, a casa também terá espaço para escola de poker voltada para o público que desejam aprender o esporte. O poker é considerado esportes da mente porque dependem muito mais de estratégias do que da sorte (ou do azar). Há, inclusive, uma associação internacional que regula esse tipo de jogo. A Associação Internacional de Esportes da Mente (IMSA) que reúne as federações de Xadrez, Bridge, Dama, GO e Poker.
 
Ganhando espaço
 
Durante muito tempo, o poker sofreu com o preconceito e era tratado como uma contravenção penal, sendo comparado a jogos de azar. Porém, com o passar dos anos, a modalidade ganhou espaço e passou a ser vista como um esporte. Hoje, no Brasil, a Federação Nacional é filiada ao Ministério dos Esportes e os campeonatos movimentam milhares de pessoas.
 
Celebridades do mundo dos esportes têm colaborado nessa disseminação da modalidade. Nomes como os dos jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Neymar, o ex-jogador Ronaldo e o tenista Rafael Nadal constantemente aparecem na televisão demonstrando a sua paixão pelo esporte da mente. Além disso, existe toda uma jurisprudência favorável ao jogo.
 
“Depois de muitos anos de luta, laudos de universidades internacionais e do instituto de criminalística de São Paulo alem uma ratificação da desembargadora Sônia Maria Schmitz, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e da juíza mineira Flavia de Vasconcelos Lanari  considerando o poker como um jogo de técnica e habilidade, ajudaram o esporte a ganhar respeito”, comemora Wanderson.
 
Serviço
Inauguração do 72 OFF Poker Club
Data: 03 de agosto, a partir das 19:00 horas.
Outras informações no site: www.72offpokerclub.com
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)