Notícias | Cidades

Empresas de Lambari são destaques no 26º Congresso Nacional de Laticínios - Expomaq

Com assessoria | 15/07/2009 - 00:00:00

Entre as empresas que estão participando da 26º congresso de Laticínios e 37ª Expomaq estão quatro empresas de Lambari: Fibrav, Inoxul, Injesul Plásticos e Lambari Inox.  Há mais de três anos que fabricas de inox de Lambari participam desse congresso.

A Cidade de Lambari, no Sul de Minas é bastante conhecida pelo potencial de empresas, que fabricam equipamentos em inox para laticínios e para empresas de alimentos.

Esse ano, a Inoxul está apresentando um novo modelo de Queijomatic e que está chamando bastante atenção dos laticinistas por ser um equipamento totalmente fechado, além de toda a especificação que o equipamento já trás como: Tanque mecânico para fabricação e coagulação de massa para queijo. Parte interna com canto arredondado com acabamento totalmente sanitário revestimento de aço externo totalmente escovado. Outra novidade é a Ricoteira Vertical com maior rendimento e agilidade no preparo da ricota.

Segundo a gerente da empresa Lilian da Silva Teixeira Carneiro, a Queijomatic e a Ricoteira da Inoxul estão despertando o interesse e chamando muita atenção na feira. Os equipamentos já estão vendidos.

A pequena cidade turística de Lambari formou em 2005, um Pólo de Inox com a união de sete empresários fabricantes de equipamentos de aço inox. Através do Arranjo Produtivo Local - APL, projeto liderado pelo Sebrae e que também conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG.

O Congresso Nacional de Laticínios / Expomaq, que acontece em Juiz de Fora-MG foi o pontapé inicial para as empresas de aço inox de Lambari perceberem a importância da competitividade, da cooperação e da integração entre empresários.

Para Lilian da Inoxul, que participa do Congresso de Laticínios há quatro anos, este evento da EPAMIG é o melhor momento para fechar os melhores negócios.  "A partir do APL e das participações no Congresso de Laticínios, ampliamos nossa fábrica, contratamos mão-de-obra especializada, adquirimos novas máquinas e conseguimos, em dois anos, aumentar nosso faturamento em 30%", declara Lilian dizendo que a conquista de novos mercados também contribuiu para o crescimento da empresa.

Outra conquista do APL está sendo a parceria em vendas. "O grupo conseguiu fechar uma boa venda que, sozinhos, os empresários não conseguiriam pegar o serviço", conta Lilian. Estão em negociação outros vendas em conjunto nas cidade de Extrema, Sacramento e Patrocíno do Muriaé.

No mês de junho as empresas que fazem parte do APL de Inox, em Lambari foram incluídas no Projeto Extensão Industrial exportadora - PEIEX, parceiro do Sistema FIEMG. O PEIEx foi desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e  Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, (APEX Brasil) a partir da percepção da necessidade de se estabelecer uma ferramenta que eleve o nível de competitividade das empresas, através da modernização e capacitação empresarial, e da inserção de inovações técnicas, gerenciais e tecnológicas. Essa conquista foi possível através do Presidente da FIEMG Regional Sul de Minas Ary Novaes.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)