Notícias | Geral

Marketing Digital é tema da II Jornada Empresarial de Varginha

Com assessoria | 13/09/2018 - 11:46:08
Parceria entre Sebrae Minas e Aciv, ação gratuita será realizada em 18 de setembro
 
Com a massificação da tecnologia, não há como negar que o marketing digital vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo empresarial. Seja no ambiente das redes sociais, aplicativos, marketplaces ou até mesmo pelo e-mail marketing, o mundo virtual hoje é uma boa estratégia para se aproximar dos consumidores. É levando em consideração esse cenário que o Sebrae Minas promoverá, no dia 18 de setembro, a II Jornada Empresarial de Varginha. A iniciativa será realizada em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Varginha (Aciv) e ocorrerá às 19h, na sede do Sebrae (Praça Dr. Naylor Gontijo Salles, 160 – Vila Pinto). É necessário fazer a inscrição antecipadamente, pois as vagas são limitadas.  Mais informações podem ser obtidas no Sebrae pelo telefone (35) 3690.5100 ou pelo email varginha@sebraemg.com.br.
 
A Jornada Enpresarial tem o objetivo de proporcionar acesso a conteúdos e reflexões que permitam aos empreendedores ter um olhar mais amplo para o futuro das empresas e o papel que elas desempenham. Nesse segundo encontro, o tema Marketing Digital será debatido em duas palestras: O marketing digital como ferramenta empresarial e A presença digital das MPE.
 
Para o analista do Sebrae Minas na microrregião de Varginha, Arrison Tavares, negócios de qualquer segmento podem apostar no Marketing Digital. “Para isso, basta definir o objetivo da empresa: vender pela internet, relacionar-se com o cliente ou, ainda, construir a reputação da marca. O primeiro passo é fazer um planejamento, incluindo informações sobre o seu público, quais canais de divulgação serão utilizados, qual conteúdo será entregue ao consumidor, o valor do investimento e os resultados previstos com a ação”, explica o analista.
 
Outro atrativo do marketing digital é o custo. A estratégia é bastante acessível, financeiramente, e o investimento pode ser direcionado para anúncios e contratação de equipe de produção de conteúdo e gestão dos canais online. No caso de anúncios nas redes sociais mais conhecidas (Facebook e Instagram), é possível realizar uma campanha patrocinada com valores a partir de US$ 0,50 por dia.  Porém, com tantas empresas apostando no marketing digital, buscar diferenciais para ganhar a confiança do consumidor é sempre a melhor estratégia. “A produção de conteúdos relevantes e a satisfação do cliente são fundamentais. Mas se o empreendedor não tem familiaridade com o ambiente virtual, a dica é delegar a função a um colaborador capacitado ou a um prestador de serviço”, avalia Arrison.
 
Marketing digital nos pequenos negócios
 
O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos pequenos negócios mineiros. De acordo com a pesquisa Transformação Digital das MPE, divulgada pelo Sebrae, o aplicativo de troca de mensagens é usado por 70% das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) em Minas Gerais, principalmente, para divulgar produtos e serviços (57%), atendimento aos clientes (53%) e vendas (42%). Ainda de acordo com o levantamento, o Facebook é o segundo no ranking dos aplicativos mais acessados pelos pequenos negócios mineiros. Além disso, 25% dos entrevistados disseram ter um site da empresa. Dos que tinham uma página, 11% vendiam pela Internet.
 
Serviço:
 
Marketing Digital é o tema da II Jornada Empresarial de Varginha
Data: 18 de setembro de 2018, terça-feira
Horário: às 19h
Local: Auditório do Sebrae Varginha (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto)
Informações e inscrições: (35) 3690.5100 / varginha@sebraemg.com.br 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)