Notícias | Geral

Não vai faltar combustível nos postos de Minas Gerais, diz Sindtanque/MG

Da redação | 03/09/2018 - 12:09:55
Em entrevista ao vivo para a rádio Super Notícia 91,7 FM DE BH, o presidente do sindicato Irani Gomes afirmou que o abastecimentos ao postos está normal
 
"Neste momento, está tudo normal. Nós entramos em estado de greve às 0h, mas este estado de greve não significa uma paralisação", afirmou o presidente do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque/MG), Irani Gomes, em entrevista na manhã desta segunda-feira (3), na rádio Super Notícia FM 91,7 de BH.
 
Em Varginha, motoristas fazem filas em postos para abastecer, temendo a falta de combustíveis, como já aconteceu em maio deste ano. Contudo, Gomes afirma que não há a necessidade de a população temer pela falta dos produtos em Minas Gerais.
 
LEIA MAIS
Ameaça de nova greve gera filas em postos de combustível em Varginha
Entidades de caminhoneiros se posicionam contra nova paralisação
 
"A gente vai estar conversando com as distribuidoras, devido o não cumprimento da lei 13.703, que institui sobre o frete do transporte de cargas rodoviárias. O que nós estamos pedindo é que a lei seja cumprida, mas ainda não há nenhuma paralisação, isso é só um alerta a gerar algumas conversas com as distribuidoras de combustíveis e não há esta preocupação. A população pode continuar normal, abastecendo seus veículos".
 
O sindicato pede para que o Governo Federal intervenha e volte a reduzir o valor do óleo diesel, que sofreu reajuste na última sexta-feira (31 de agosto), subindo 13%.
 
O governo tinha prometido não subir o valor do combustível em questão até dezembro desde ano, como condição para que os caminhoneiros finalizassem a greve, que chegou a durar 11 dias, em maio último, gerando o bloqueio de rodovias, desabatecimentos de alimentos, medicamentos, além de combustíveis, em todo o país.
 
"O abastecimento nos portos está normal (hoje), os tanqueiros estão trabalhando normalmente, a gente está em estado de greve. Não em greve", assegurou o presidente do Sindtanque.
 
Com informações do Jornal o Tempo
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)