Notícias | Cidades
10/08/2018 - 15:01:38
LIRAa: Varginha tem baixo risco de infestação de Aedes Aegypti
Com assessoria
Foto: Asscom
Agentes de combate à Dengue em busca de possíveis focos. (Foto: Asscom)
O novo Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) realizado nos dias 06, 07 e 08  de agosto, o 3º (terceira), classificou Varginha como baixo risco de infestação de focos do Aedes Aegypti. No levantamento realizado em abril, Varginha apresentava risco médio.
 
Realizado em todo território nacional, em cidades com índice de infestação com mais de 2  mil imóveis, o LIRAa consiste em visitar 20% dos quarteirões sorteados no município pelo programa do Ministério da Saúde, 
 
Nos imóveis visitados pelo Agente de Combate às Endemias, além do tratamento e eliminação dos focos, são recolhidos exemplares das larvas encontradas, que segue junto a formulário próprio contendo endereço, tipo de depósito e quantidade de larvas sendo encaminhadas ao laboratório do setor onde se faz a contagem e a identificação das mesmas.
 
Após todo esse trabalho, todos os dados são lançados no sistema onde o mesmo classifica o município como; Baixo Risco, Médio Risco ou Alto Risco de Infestação. Varginha, que nos dois últimos levantamentos havia sido classificada como  Médio Risco, agora passa para  BAIXO RISCO.
 
 No total geral foram encontrados seis focos do Aedes Aegypti, contra 71 focos do mosquito Aedes Aegypti do levantamento realizado anteriormente no mês de março, sendo que os bairros com maiores números de depósitos com focos foram: 01 no Bom Pastor, 01 no Jardim Orlândia, 01 no Jardim Andere, 01 no Sion, 01 na  Vargem  e 01  no São Sebastião.  Classificação dos recipientes mais comuns em possuírem focos: prato de plantas, vasos sanitários, sacos plásticos e caixa d'água nível do solo e ralos de tanque.
 
 Mesmo com os baixos níveis de infestações, o Setor de Vigilância Ambiental, em conjunto com diversas Secretarias do Município, vem realizando diversas ações tais com: Mutirão de Limpeza que nesta próxima quarta-feira, 15/08, será no Bairro Canaã onde os Agentes de Combate às Endemias já estão realizando a limpeza manual com a retirada de lixo e outros, de uma Área Verde localizada às Ruas Prefeito José Vilhena e  Alcina de Carvalho. 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no RSS.

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)