Notícias | Entretenimento

Virada Varginha 2018 tem vasta programação musical; Confira!

Com assessoria | 08/08/2018 - 18:44:12
Vai ter violino, tambor, pandeiro, sax. Voz empostada, aguda, doce, grave, capela... para cantar um rock and roll, MPB, samba, reggae, hip-hop. Trilhas para aguçar as lembranças de filmes inesquecíveis, rock para levantar o astral, e MPB para cantar em coro com o público. Essa festa de estilos e vozes começa a partir das 9h do dia 18, com uma inusitada apresentação dos músicos do Conservatório de Varginha, na caixa d’água da Praça João Pessoa, e prossegue durante toda a Virada em outros quatro palcos, Cine Rio Branco, Estação Ferroviária, Beco da Rua Monte Castelo e Praça da Vila Flamengo.
 
 
No Cine Rio Branco, o sábado musical tem show com a Banda Trilha Cine, que traz em seu repertório canções que marcaram as trilhas sonoras de filmes das décadas de 1980 e 1990.   Entre as preciosidades, os sons que embalaram os clássicos “De volta para o futuro”, “Uma linda mulher”, “Rei Leão”, “Armagedon”, entre outros. 
  
 
Solos de guitarra vão te conquistar!
 
Enquanto isso, na Vila Flamengo, às margens da linha férrea, haverá outros dois palcos à disposição do público, a 300 metros um do outro. No palco Beco da Rua Monte Castelo, próximo à bicicletaria Rex, a programação terá início às 9h30, com Jaqueline Nicolau e amigos. Das 11h30 às 12h30, Luquinha e Xico. Das 13h às 14h30, Lilly Joplin. Das 15h às 16h, Banda Mind Trip.  Das 16h30 às 17h30, Cacá e Milange. Das 17h30 às 18h3,0 Homill Jr. Samba & Rock Banda.
 
 
Pelo palco da Praça da Vila Flamengo passarão grandes bandas de Varginha e região. Instalado entre as ruas Rio de Janeiro e Tiradentes, haverá a seguinte programação: 10h às 11h, Banda do João. Das 11h30 às 12h30, Tributo Anos 80. Das 13h às 14h, Bille Rock. Das 14h30 às 15h30, Zeperin. Das 16h às 17h, Carcádia (Santa Rita do Sapucaí-MG). E das 17h30 às 18h30, Sissibonaflá.
 
 
O sábado ainda tem batalha de Hip Hop, um festival que reunirá MC’s de Varginha e região, de 10 da manhã ao meio dia, na Estação Ferroviária.  O vencedor gravará sua faixa em um estúdio profissional. O festival de cultura de rua começa com a apresentação de Ezão do Rap e Zero35 de Varginha, e RAP 100 K.ô, de IlicÍnea-MG.
 
 
 
Música no Jardim
 
O sábado também tem “Música no Jardim do Barranco do Dinho”, no extremo norte da linha férrea, próximo à Praça da Mina, no jardim cuidado pelo músico varginhense Dinho Batistão. Durante a Virada, ele e amigos promoverão um dia de muita música, uma espécie de piquenique colaborativo e de revitalização do espaço público enquanto todos curtem o som. Se você é da música, não pode perder nenhum desses programas.  Venha cantar com a gente!
 
A programação completa da Virada Varginha pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.br, Instagram @viradavarginha ou ainda pelo Facebook /viradasuldeminas.
 
A Virada Varginha 2018 é um festival não-governamental de cidadania mobilizado pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O festival conta com parceria estratégica do Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha).
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)