Notícias | Cidades

Projeto criado por voluntárias da Pastoral da Criança do Santana ajuda gestantes carentes com enxoval

Da redação | 10/07/2018 - 11:49:11
Em Varginha, um projeto criado por voluntárias da Pastoral da Criança do Santana tem feito a diferença na vida de muitas gestantes carentes na hora de preparar o enxoval dos bebês. O projeto batizado de Renascer começou em outubro de 2017 e atualmente atende uma média de 30 gestantes por mês.
 
De acordo com Daniele Fernandes, coordenadora da Pastoral da Criança e uma das fundadoras do Renascer, o projeto nasceu da vontade de mulheres que queriam fazer algo pra mudar a sociedade em que vivem e resolveram dedicar parte do seu tempo na confecção e distribuição de kits maternidade para as gestantes carentes da comunidade. Os kits são formados por uma sacola personalizada, um edredom infantil, quatro conjuntos com casaquinhos e calças, uma toalha de banho, três babinhas, quatro sapatinhos de tricô e um jogo de lençol.
 
 
Saiba como ajudar o Projeto Renascer 
 
Todos os tipos de materiais de costura são aceitos. Tais como: agulhas de costura, agulhas de crochê, agulhas de tricô, retrós de linha (novo ou incompleto), tecidos, retalhos, elásticos, novelos de linha ou lã (novos ou incompletos), botões novos ou usados, além de roupinhas prontas, fraldas descartáveis, banheiras e outros itens para uso dos bebês.
 
O projeto Renascer funciona em uma sala da Igreja Católica de Sant'ana. Os encontros para a confecção dos kits acontecem todas as segundas-feiras às 14.
 
O projeto aceita novos voluntários para o trabalho prático de confecção. Quem não tem condições de comparecer aos encontros, pode realizar os trabalhos de casa de acordo com a demanda, basta entrar em contato com as organizadoras do projeto e se inteirar das condições.
 
Para mais informações, ligue para 35 98804-7499, falar com Daniele Fernandes.
 
Por Cínthia Silva
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)