Notícias | Agronegócio

Fazenda Experimental do ProCafé recebe Dia de Campo em Varginha

Com assessoria | 19/06/2018 - 22:15:57
Um total de 2,5 mil participantes de várias partes do país, são esperados para o Dia de Campo que acontece nesta quarta e quinta, em Varginha
 
Está tudo pronto na Fazenda Experimental da Fundação Procafe, em Varginha, que recebe o Dias de Campo, com início nesta quarta, a partir de 8 da manhã. Um total de 2,5 mil participantes de várias partes do país, são esperados para o evento que se destina a técnicos e produtores rurais, profissionais, estudantes, empresários e representantes comerciais que compõem o agronegócio café.
 
De acordo com Rosana de Oliveira Pederiva Reis almeida, da equipe organizadora, o principal objetivo do Dia de Campo é a apresentação dos resultados da pesquisa cafeeira para toda cadeia produtiva do setor e a divulgação, de forma prática, dessas novas técnicas. 
 
 A aplicação correta dessas novas tecnologias, conforme ela, deve asseguram maior produtividade, redução de custos e mais renda para o produtor de café – daí a importância da difusão do conhecimento, que passa do âmbito da pesquisa para a aplicação prática no dia a dia de técnicos e cafeicultores.
 
ABERTURA
 
A abertura oficial do Dia de Campo acontece na manhã desta quarta-feira, pelo presidente da Fundação ProCafé, Edgard Pinto Paiva. Ele dará as boas-vindas aos convidados e apresentará um pouco do que será colocado à disposição do público nestes dois dias do evento.
 
Serão disponibilizadas, oito estações com demonstrações práticas em circuito de campo. Técnicos e cafeicultores poderão conhecer tudo bem de perto, além de participar das Palestras Técnicas, proferidas por especialistas convidados, especialmente para o evento.
 
MINASUL
 
A Minasul estará presente no Dia de Campo, como apoiadora, e também levará para a Fazenda Experimental, uma exposição de máquinas e produtos agrícolas, disponibilizados para os produtores. Ao todo, 40 expositores participam do Dia de Campo, além de vários apoiadores. Rosana explica que os stands são para a exposição do portfólio de diversas empresas do agronegócio, que estarão apresentando uma gama de produtos, maquinários e serviços específicos voltados para o agronegócio.
 
Além das apresentações de suas pesquisas no campo, a Fundação ProCafé terá um stand para divulgação de produtos e serviços do laboratório de Solos e Folhas, informações sobre Estação de Avisos, Sementes e Mudas de café de novos cultivares, Pós graduação em Cafeicultura, dentre outros.
 
Uma carreta do Senac também estará no local, oferecendo cursos e preparando receitas que utilizam o café como ingrediente básico. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)