Notícias | Esportes

Meninas de Varginha ficam com o 4º lugar no Mundial Escolar de Voleibol entre 28 países

Com assessoria | 11/06/2018 - 11:39:51
As atletas da Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo (Industrial) de Varginha, que representaram o Brasil no Mundial Escolar de Voleibol na República Tcheca, conseguiram um feito inédito, terminaram a competição entre as quatro melhores equipes do mundo, ficando na frente da China, Taiwan, Holanda, França e Itália.
 
As meninas de Varginha terminaram a competição na quarta colocação após derrota de 3 sets a 0 para a equipe da Turquia na manhã do último sábado (9).
 
De acordo com o técnico André Pereira, “esbarramos em um bloqueio muito forte, pois a jogadora mais baixa da Turquia é mais alta que as brasileiras e erramos saques”. Ele ressaltou que a Sérvia (ouro), Alemanha (prata) e Turquia (bronze) montaram um time para esse mundial com jogadoras de seleções que treinam para campeonatos. “Nós só temos a Rose que é Seleção Brasileira; nossa equipe é um time de colégio e treinamos e trabalhamos muito para chegar aqui em uma competição que reuniu 28 países; a equipe do Chile chegou com oito dias de antecedência para fazer treinamentos e nós chegamos em cima da hora”. O professor André concluiu que “é pedreira, mas fizemos tudo que podia ser feito; enfim, chegamos aqui por muito trabalho mesmo”. 
 
O desempenho e a conquista das atletas de Varginha foram reconhecidos inclusive pelo chefe da Delegação Brasileira, Marco Maia. Emocionado, parabenizou e agradeceu a todos. “São heroínas. Trata-se de um intercâmbio esportivo de altíssimo nível que inclui programação cultural, turística que a Confederação Brasileira do Desporto Escolar nos proporciona e estão todos de parabéns”, avaliou. 
 
As atletas do Brasil receberam a bandeira da International School Sport Federation (ISF), pois o próximo Mundial será no Brasil, em 2020, em Foz do Iguaçu.
 
Antes mesmo de embarcarem para o Mundial, o prefeito Antônio Silva já havia declarado que as atletas varginhenses já eram merecedoras de elogios. “Carregaram uma responsabilidade enorme por representar Varginha, Minas Gerais e o Brasil e honraram esse compromisso tendo nos presenteado com o quarto lugar o que nos deixa muito felizes e orgulhosos”, ressaltou. 
 
As atletas fazem parte do Projeto “Vôlei Futuro”, que tem apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL. O vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo registrou que “o esporte é marcante e terão a oportunidade de contagiar agora muitos outros estudantes para que também ingressem em uma atividade esportiva, tendo assim a chance de contar belos feitos como esse conquistado pela equipe de Varginha para os filhos, netos e futuras gerações”. 
 
O coordenador técnico da SEMEL, professor Jaime Macedo, que acertou o resultado da participação das varginhenses no Mundial (entre as quatro melhores do mundo), lembra o apoio da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG) e agradece à empresa Fertipar pelo patrocínio. 
 
Jogadoras do Vôlei de Varginha:
Giulia Carla Alcântara Amorim
Stela Carla Rodrigues
Bruna Dutra Araújo
Ana Paula de Lima Pinto
Giovana Costa da Silva
Fernanda Silva Reis
Rosely Evaristo Nogueira
Pâmela Cristina Oliveira da Silva
Isteissy Hellen de Carvalho Silva
Amanda Santos Julião
Isabela Cristina da Silva Abreu
Izabela Naves dos Santos
 
Técnico: André Pereira
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)