Notícias | Entretenimento

BR-491 Blues Band se apresenta na Quinta da Boa Música

Com assessoria | 11/06/2018 - 08:59:51
Na edição desta semana no projeto Quinta da Boa Música tem blues com a banda BR-491 Blues Band. O show será nesta quinta-feira (14/06), a partir das 20h, na plataforma de embarque a Estação Ferroviária de Varginha. 
 
A BR-491 Blues Band é composta pelos experientes músicos Alessandro Dias, no vocal e teclado; Leopoldo Foresti, na guitarra; Marcos Andrade de Carlo, no baixo; e Sebastião Smanio de Oliveira, na bateria.
 
Uma boa parte do repertório é de músicas de compositores do blues raiz como o Mississipi Delta Blues (Robert Johnson - com "Crossroads" e "Sweet Home Chicago"); o Chicago Blues, com compositores como Muddy Waters, B.B.King, Buddy Guy e Magic Slim. Além do blues moderno de Eric Clapton e também brasileiros como Celso Blues Boy e Paulo Ricardo, dentre outros.
 
Criada no início deste ano no Conservatório Estadual de Música de Varginha, a BR-491 Blues Band promete grande aceitação e rápido sucesso pela qualidade e profissionalismo dos integrantes, todos experientes profissionais e de grande bagagem artística com passagens em diversas formações e estilos.
 
Conheça a trajetória dos músicos
 
Alessandro Dias é vocalista e tecladista. Pós-graduado em música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e graduado em canto pela Universidade Vale do Rio Verde - Unincor. Estudou canto com os professores Francisco Campos, Adalberto Silveira, Neide Thomaz e teclado e piano com a professora Lívia Braga no Conservatório de Varginha. Estudou regência com Amauri Vieira pela EFEI e Valéria Mattos na UFJF. Cantor e regente de diversos coros como Sol Maior, Viva Voz e do Coral Cênico Cantus, desde 2008. Atualmente, é professor de canto, técnica vocal e dicção, interpretação, regência, musicalização e coral pelo Conservatório de Varginha, desde 2003.
 
Leopoldo Foresti é violonista e guitarrista. Estudou violão clássico com Cláudio Vianna no Conservatório Brasileiro de Música (RJ). Já participou em diversas formações de estilos variados e foi um dos fundadores das bandas On the Rocks, e Trilhos Urbanos. Compositor de música instrumental e Professor de violão, guitarra e baixo.
 
Marcos Andrade de Carlo é baixista. Iniciou os estudos de música aos 12 anos em SP, primeiro no contrabaixo acústico no Conservatório Marcelo Tupinambá, depois baixo elétrico com o professor Luiz Fernando, violão e contrabaixo no Conservatório de Varginha. Como baixista atuou em diversas bandas e com diversos artistas reconhecidos. É sempre convidado para participar de eventos e aberturas de shows em grandes festivais e, atualmente, é professor de violão e contrabaixo.
 
Sebastião Smanio de Oliveira é baterista desde 1989. Estudou com grandes mestres como Maurício Leite, Ricardo Confessori, Ivan Busic, Dennis Chambers, Simon Phillips, Gregg Bissonete, Mike Portnoy, Carlos Bala, Robertinho Silva, Cláudio Infante, Albino Infantozzi e Paschoal Meireles do famoso Grupo Cama de Gato. Participa ativamente em diversas formações musicais. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)