Notícias | Economia

Cemig investe R$ 6,3 milhões para incrementar o desenvolvimento industrial de Varginha

Com assessoria | 17/05/2018 - 15:03:58
Atenta ao desenvolvimento econômico da cidade de Varginha, a Cemig está investindo R$ 6,3 milhões na ampliação da capacidade da Subestação Varginha 2, localizada no bairro Resende.  
 
Com esta ampliação, a Subestação Varginha 2  vai duplicar sua capacidade de 25 para 50 MVA, beneficiando diretamente cerca de 10 mil consumidores do município, além de suprir o crescimento da demanda de energia do Shopping Via Café e do Distrito Industrial, atendendo diretamente as empresas Eletroplastic e o Porto Seco.
 
A ampliação da subestação envolve obras complexas,  incluindo a  instalação de mais um transformador. Também estão sendo readequadas as saídas dos circuitos de distribuição (alimentadores) para melhor aproveitamento da nova capacidade  de carga.
 
Segundo o Gerente de Expansão de Média e Baixa Tensão da Distribuição, Wellington Gleydson Cabral, a Cemig está investindo para que a população receba energia com qualidade e segurança. “As obras de ampliação da subestação e de adequação das saídas das redes de distribuição de média tensão vão aumentar a oferta de energia e permitir atender ao crescimento  de mercado, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região” - informa.
 
Para minimizar o impacto para a população, grande parte dos serviços está sendo realizada por equipes especializadas que trabalham com a rede energizada, entretanto, em alguns momentos, os consumidores podem perceber efeitos das obras em curso, como desligamentos de curtíssima duração (piques) em alguns pontos da cidade, como no Bairro Centenário e adjacências. “Pedimos a compreensão da população, pois, apesar de eventuais desconfortos temporários, as obras que estão sendo realizadas trarão benefícios importantes ao município”– explica Wellington Cabral.
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)