Notícias | Tecnologia

Evento que reúne ciência e boteco acontece nesta quarta-feira em Varginha

Com assessoria | 15/05/2018 - 22:32:04
Atualizado em 15/05/2018 - 22h55
 
Você acha que ciência combina com boteco?
 
Os organizadores acreditam que sim e por isso realizam pela primeira vez em Varginha, um encontro para um bate-papo informal entre cientistas e pessoas curiosas pelo que está acontecendo nos laboratórios de pesquisa das universidades brasileiras.
 
Nesta quarta-feira (16) acontece o Ciência no Boteco: o objetivo é desmistificar a ciência e trazer o estado da arte em pesquisa para o conhecimento das pessoas que se interessam por ciência e tecnologia, mas que não têm acesso ao ambiente acadêmico e científico brasileiro.
 
A dinâmica é a seguinte: pesquisadores reconhecidos pelos seus trabalhos científicos, sentam-se em banquinhos no Restaurante Degraus e fazem um bate-papo bem informal sobre o que estão pesquisando no momento e como andam os avanços científicos em suas áreas de atuação.
 
Enquanto isso, o público relaxa, bebe uma cerveja, prova um tira-gosto e interage com os cientistas em uma prazerosa conversa, sem formalidades.
 
Os temas do primeiro Ciência no Boteco serão: veículos autônomos e cidades inteligentes. O bate-papo contará com a presença dos pesquisadores reconhecidos: Prof. Arthur Miranda da UFLA – Universidade Federal de Lavras e Professor Antônio Alberti do Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações. O bate-papo será mediado pelo Prof. Hélio L. Costa, PhD em Gestão de Tecnologia e Inovação e professor da Unifal, em Varginha.
 
O evento é organizado pelo Coffee Valley, nosso ecossistema de empreendedorismo e inovação de Varginha e região, conta com patrocinadores como: Cervejaria Furst, Auto Posto Líder e IP Hosting e ainda conta com o apoio do Governo de Minas, através da SEDECTES e do Sebrae.
 
Garanta sua caneca no link: https://www.sympla.com.br/ciencia-no-boteco__265443 
 
 
 
Prof. Antônio Marcos Alberti
 
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria (1996), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Atualmente é professor adjunto do Instituto Nacional de Telecomunicações. O professor trabalha atualmente em pesquisas para a proposta de uma nova Internet no Projeto Nova Genesis.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Prof. Arthur Miranda Neto
 
Professor do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (UFLA). É atualmente coordenador do Laboratório de Mobilidade Terrestre (LMT) que pesquisa as inovações no transporte de cargas e pessoas, que incluem os veículos autônomos e inteligentes. É líder do Grupo de Pesquisa do CNPq: Veículos e Cidades Inteligentes como vetores para uma Mobilidade Sustentável. Realizou Pós-doutorado (2012) em Veículos Autônomos / Inteligentes na França. Doutor em Tecnologia da Informação e Sistemas pela Universidade de Tecnologia de Compiègne, França, e em Engenharia Mecânica pela UNICAMP.
 
  
 
 
 
Mediador
Prof. Hélio Lemes Costa Jr
 
Professor, pesquisador, escritor e palestrante nas áreas de inovação e tecnologia, com atuação em gestão de tecnologia nos setores público e privado. É professor da Universidade Federal de Alfenas, campus Varginha, coordenador do mestrado em Administração Pública, pesquisador do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer e leciona na Escola Nacional de Administração Pública. Nerd e membro do ecossistema local de inovação de Varginha e região. Chefe do Laboratório de Políticas Públicas para Cidades mais Inteligentes no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Unifal-MG. Semifinalista no concurso de divulgação científica FameLab 2018.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)