Notícias | Esportes

Sidney Moraes deixa o comando do Boa Esporte após saída de Nedo Xavier

Globo Esporte | 05/05/2018 - 09:29:06
Técnico entregou o cargo em reunião com a diretoria do clube na tarde desta sexta-feira (4)
 
Sidney Moraes não é mais o técnico do Boa Esporte. O treinador entregou o cargo em reunião com a diretoria na tarde desta sexta-feira na sede do clube, em Varginha. A saída acontece logo depois de Nedo Xavier, coordenador e assistente técnico do time, também ter optado por deixar a comissão técnica.
 
Sidney Moraes reassumiu o Boa Esporte na 35ª rodada da Série B de 2017, cinco anos após sua primeira passagem pelo clube. Na competição, conseguiu três vitórias e um empate, resultados que salvaram a equipe do rebaixamento no ano passado.
 
No Campeonato Mineiro deste ano, o clube chegou às quartas de final, mas foi eliminado pelo América-MG. Na Copa do Brasil, caiu na 2ª fase para o Goiás. Na Série B deste ano, até aqui, foram quatro partidas e quatro derrotas.
 
Ao todo, Sidney Moraes comandou a equpe em 22 partidas nesta segunda passagem pelo clube com sete vitórias, cinco empates e dez derrotas, aproveitamento de 39,3% dos pontos disputados. O desempenho foi inferior à primeira passagem, entre 2011 e 2012, quando o técnico teve 44,3% de aproveitamento em 88 jogos.
 
Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube, o treinador ressaltou os resultados positivos obtidos no período e agradeceu ao Boa Esporte:
 
- É sempre um desafio encontrar, treinar e integrar atletas de diferentes idades e perfis, mas também é muito prazeroso quando podemos contribuir de alguma forma para que cada atleta dê o melhor de si em campo, explore suas limitações e valorize seu diferencial. Demonstramos nesse período um time forte, coeso e muito focado no propósito de buscar as vitórias com dignidade, respeito aos atletas de times adversários e profissionalismo - afirmou.
 
- Enfim, passamos por muitos momentos de dificuldade, alegria, vitórias e derrotas. Agradeço a todos pelo carinho, atenção e confiança. Em especial ao presidente, à diretoria, jogadores, equipe técnica e administrativa do Boa Esporte - completou Sidney Moraes.
 
Diretoria elogia trabalho
Apesar da saída, o presidente do Boa Esporte, Ronne Moraes, elogiou o trabalho tanto do técnico Sidney Moraes quanto do coordenador técnico Nedo Xavier.
 
- Nedo e Sidney são profissionais de grande competência, experiência e dedicação, tiveram um bom trabalho na equipe - afirmou em comunicado oficial.
 
Substitutos
Ainda segundo o presidente, o nome de um novo treinador deve ser anunciado na próxima semana.
 
- Estamos analisando pessoas com os melhores perfis para que possam dar continuidade ao entrosamento e resultado que eles vinham buscando. Creio que até no início da próxima semana já teremos os nomes - acrescentou Ronne Moraes.

Próximo desafio
Com técnico definido ou não, o Boa Esporte volta a campo no dia 12, quando enfreta o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). A partida é válida pela 5ª rodada da Série B.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)