Notícias | Cidades

Grupo Escoteiro de Varginha comemora Dia Mundial do Escoteiro

Com assessoria | 23/04/2018 - 19:48:57
Nesta segunda-feira, 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Escoteiro. Em Varginha, no último sábado (21), o grupo celebrou o dia com bolo e atividades no Parque Novo Horizonte e shopping.
 
Há 12 anos, O 47º Grupo Escoteiro Raios do Sol de Varginha representa a cidade neste Movimento Mundial. As atividades ocorrem aos sábados, das 8h às 11h, na SEMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de  Varginha), Av Boa Vista, 220 no Bairro São Geraldo. Os adultos voluntários se dedicam à educação informal de crianças a partir do 7 anos de idade e jovens até os 21 anos, contando com o apoio de pais e amigos. 
 
 
O Grupo de Escoteiros defende valores como integração social, formação de caráter e respeito ao próximo. Além de trabalhar ensinamentos úteis para a vida, ajudam crianças e adolescentes a desenvolverem disciplina, fazerem amigos e principalmente se tornarem cidadãos melhores e atuantes. Os propósitos, princípios e o método escoteiro foram concebidos pelo inglês Baden Powell. 
As reuniões são dinâmicas com jogos, canções, preparo para os acampamentos em toda região e serviços em prol da comunidade. 
 
Os interessados em participar do Grupo de Escoteiros, podem entrar em contato com a chefe Cristiane pelo telefone 98804-5271. Curtir a página no Facebook  e o blog.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)