Notícias | Esportes

Varginha volta a disputar o Campeonato Mineiro de Rugby em 2018

Da redação | 09/03/2018 - 15:46:20
O Varginha Rugby está de volta às disputas oficiais em 2018. A equipe de Varginha vem treinando forte para a estreia no Campeonato Mineiro de 2018.
 
Hoje, o Varginha Rugby conta com 30 jogadores na equipe, mas está aberto para novos adeptos, tanto no masculino adulto, quanto no Feminino e juvenil. Os treinos ocorrem todos os domingos às 15h no Campo do Bairro de Fátima, na saída para Elói Mendes.
 
O Varginha Rugby ainda está em busca de apoiadores e de patrocínios para a temporada. Atualmente a equipe tem o apoio da Semel e o patrocínio da Prolife, WOutdoor, Big Love (Três Corações), Frenhan Veículos, Uniart (Paraguaçu) e Express Yourself.
 
 
Além do Campeonato Mineiro, a equipe de Varginha ainda poderá disputar a Taça Tupi. As duas melhores equipes do Mineiro garantem vaga na competição que é a considerada a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
 
A estreia no Campeonato Mineiro acontece no sábado, 17 de março diante da equipe da Seleção da Liga. A partida será às 15h no campo do Canaã  que fica na Rua Walter Frederico Silva, 31, Canaã, Varginha. Não há cobrança de ingressos.
 
 
A história do Clube
 
O Varginha Rugby foi fundado em 2001 e logo em 2002 sagrou-se campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby, e a partir deste momento outros campeonatos foram somados a bela trajetória desta equipe do interior de Minas Gerais.
 
Em 2004 conquistou o título de Campeão Brasileiro Série B, em seguida disputou e venceu torneios como o Campeonato Paulista do Interior e torneios de Seven a Side pelo país, modalidade no qual o time se tornou especialista e destaque no cenário brasileiro, disputando campeonatos a nível nacional até os anos atuais. Em 2010 com a organização da Federação Mineira de Rugby iniciou sua jornada no Campeonato Mineiro de Rugby Union, onde por cinco longos anos esteve presente na final juntamente com a equipe da capital Mineira, o BH Rugby. A equipe também participa do Campeonato Mineiro de Rugby Sevens onde sagrou-se campeã por diversos anos desde sua primeira vitória em 2010. 
 
Em 2014 a equipe retornou ao cenário nacional do Rugby Union participando da Taça Tupi (atual segunda divisão do campeonato brasileiro) mantendo-se em uma boa posição na tabela.
 
Pratique você também e se encante com o esporte que mais cresce no Brasil.
 
Nas Redes Sociais
 
Se você quiser saber mais sobre o Varginha Rugby, acesse nossas redes sociais:
 
facebook.com/varginharugbyclube
instagram.com/varginharugby
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)