Notícias | Cidades

Mais de R$1 milhão: Varginha recebe verba para revitalização do Centro

Da redação | 12/01/2018 - 13:30:43
A Associação Comercial de Varginha- ACIV realizou na manhã desta quinta-feira (11) uma "Reunião Extraordinária" para discutir o futuro da revitalização do Centro de Varginha. A reunião atende a demanda de vários associados insatisfeitos com o estado de conservação das ruas e calçadas. 
 
Além dos diretores da Aciv e lojistas, participaram da reunião o secretário José Manoel Magalhães responsável pela Secretaria de Planejamento Urbano, Barry Charles encarregado pela Secretaria de Turismo e Comércio, e o presidente da Câmara Municipal de Varginha, o vereador Leonardo Ciacci.
 
Durante a reunião, o secretário municipal de Planejamento Urbano, José Manoel Magalhães, anunciou a liberação de mais de R$ 1 milhão destinados à execução do projeto. Os recursos foram conseguidos por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado federal, Dimas Fabiano.
 
Segundo José Manoel, a liberação da Caixa Econômica Federal dos recursos aconteceu em dezembro. O próximo passo será a abertura de edital com o processo licitatório para contratar a empresa que iniciará as obras. A expectativa é de que a revitalização esteja concluída no 1° semestre.
 
O durante toda a reunião, abriu espaço para que os comerciantes colocassem suas posições aos representantes presentes. "Essa é a oportunidade de vocês ouvirem as demandas dos comerciantes, empresários e proprietários de lojas e levarem para a prefeitura onde irão ponderar e debater".
 

 
De acordo com o presidente da Associação Comercial, Anderson de Souza Martins, todo o comércio anseia pela revitalização e que ela aconteça até o final do 1° semestre. Martins ainda  colocou a ACIV à disposição para intermediar a demanda do empresário frente ao poder público no que tange ao assunto revitalização, partindo tanto da iniciativa pública quanto da privada.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)