Notícias | Geral

Compradores afirmam ter caído em golpe imobiliário em Varginha

G1 Sul de Minas | 12/12/2017 - 13:55:50
Quatorze pessoas dizem ter adquirido casas na planta, mas obra nunca foi realizada; empresa nega.
Grupo diz ter sido enganado por construtor em golpe imobiliário em Varginha
 
Quatorze pessoas denunciam ser vítimas de um golpe imobiliário em Varginha. Elas afirmam que após comprarem as casas na planta, os imóveis não foram entregues. Segundo as vítimas, o dono da construtora Living pedia uma entrada para o pagamento de taxas e documentos e dizia que o imóvel seria entregue em até seis meses. Mas isso não acontecia.
 
A auxiliar administrativa Carla Barra conta que vendeu duas motos e pegou dinheiro da poupança para dar como entrada no valor do projeto, mas não recebeu as chaves do imóvel.
 
“A gente já está no final de 2017 e até hoje eu não tenho a casa e não tenho mais o meu dinheiro. Porque o meu dinheiro foi entregue na mão dele para fazer essa casa e ele não fez”, reclama.
 
O marceneiro Antônio Adalberto conta que quando foi até o cartório, descobriu que a escritura do imóvel que havia comprado estava, na realidade, no nome de outra pessoa. “Fui lá ao cartório de imóveis e constou que o terreno que ele me ofereceu não era dele. Era de outra pessoa, inclusive era do dono do loteamento. Nessa brincadeira eu perdi R$ 29,5 mil”, diz.
 
A contadora Luciana Gallo chegou a ter um prejuízo ainda maior. Ela investiu cerca de R$ 140 mil para construir uma casa, que nem ficou pronta. “Toda hora ele me pedia dinheiro. Eu tirei empréstimos em três bancos, vários cheques, e toda vez ele me pedia e a casa continuava a mesma coisa, não saía do lugar, tudo igual”, relata.
 
A advogada das vítimas, Maria Resende, diz que o representante e dono da construtora agiu de má fé. “O vendedor tem uma incorporadora e construtora, mas os contratos foram feitos em nome da pessoa física do sócio majoritário da empresa. E esses contratos não foram levados para registro e nem ao menos têm firma reconhecida”, conta.
 
Ainda segundo a advogada, os compradores vão entrar com uma ação coletiva no Ministério Público contra o Rafael. “O crime é o artigo 171 do Código Penal, e o Ministério Público vai tomar as providências cabíveis e nós vamos pedir uma intervenção coletivamente”.
 
Rafael Henrique Nogueira da Silva, que é dono da construtora, nega ter aplicado algum tipo de golpe. Em conversa com a equipe de reportagem da EPTV Sul de Minas, ele garante que já entregou as casas e que atualmente só assume as dívidas com cinco clientes.
 
Por meio de nota, a Construtora e Incorporadora Living Ltda diz que as denúncias e reclamações não procedem. O comunicado diz ainda que a empresa, como qualquer outra do ramo, passou por dificuldades, mas que está cumprindo com suas obrigações.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)