Notícias | Trânsito

Um ano após audiência, mototáxi segue sem regulamentação em Varginha

G1 Sul de Minas | 08/12/2017 - 08:00:58
Prefeitura afirma que profissão ainda não foi regularizado devido à falta de segurança.
 
Um ano após a audiência da Câmara Municipal que discutiu a possível regulamentação dos serviços de mototáxi em Varginha, nenhuma medida efetiva foi tomada pela prefeitura para normatizar a profissão no município. Com isso, mototaxistas continuam operando pela cidade sem nenhum tipo de regularização.
 
Na época, dezenas de motociclistas fizeram uma manifestação nas ruas do Centro. Eles pediam a legalização do serviço na cidade. Mas durante e audiência na Câmara Municipal, descobriram que a regulamentação devia ser feita pela prefeitura. Segundo o presidente da Câmara, Zacarias Piva (PP), o serviço clandestino só traz prejuízos.
 
“A visibilidade e a arrecadação de impostos, a segurança propriamente dita. O município, agora vendo que esse transporte já vem sendo utilizado, tem obrigatoriamente que interferir através de uma lei adequando-o de uma maneira melhor, mais segura a nossa população”, diz.
 
Em Varginha, apenas os serviços de motofrete são autorizados. Mas quem precisa de mototáxi, ainda consegue pedir por uma corrida mesmo que na informalidade.
 
Segundo Orival Francisco, presidente do sindicato da categoria, o mototáxi corresponde a 60% do trabalho dos motociclistas no município.
 
“O trabalhador quer que esse trabalho seja legalizado para que nós possamos trabalhar tranquilamente e atender as empresas, o shopping e quando tiver uma festa no Parque de Exposições, nós possamos estar lá para atender o pessoal. E ter alguns pontos na cidade em que a gente possa ficar parado para esperar o cliente ou o cliente ligar pra gente”, conta.
 
Por nota, a prefeitura informou que esse é um assunto complexo que já é discutido com a população. Ela alega ainda falta de segurança para regularizar o serviço da cidade.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)