Notícias | Cidades

9º Batalhão do Corpo de Bombeiros realiza mais uma edição da Operação Alerta Vermelho em Varginha

Da redação | 20/09/2017 - 12:50:05
Na manhã desta quarta-feira (20) o 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais localizado em Varginha, promoveu a terceira edição da Operação Alerta Vermelho. O objetivo é aumentar a segurança contra incêndio e pânico nas edificações comerciais do Centro da cidade.
 
Comerciantes, lojistas e proprietários dos estabelecimentos comerciais localizados na Rua Rio de Janeiro receberam explicações para manter a segurança contra incêndio e pânico. 
 
 
Foram empenhados 27 bombeiros militares que percorreram o comercio daquele local. Tiveram apoio logístico de duas viaturas BM. 65 estabelecimentos foram vistoriados sendo 35 de alto risco e 30 de baixo risco. Entre os itens verificados estão o AVCB ( Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros ), saídas de emergências, sinalização de emergência, iluminação de emergência, extintores.
 
 
O resultado da operação foi um sucesso. A intenção foi trazer à tona a importância da prevenção contra incêndios que causam tantos prejuízos. Lembrando que os incêndios iniciam de forma pequena e se transformam em catástrofes incalculáveis. A prevenção de incêndios é um conjunto de condutas que devem ser ensinados e respeitados para evitar que situações de perigo saiam do controle.

Por Cinthia Silva
Com informações da Assessoria de Comunicação 9ºBBM
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)