Notícias | Cidades

Alunos do CDCA realizam ações do Setembro Amarelo

Com assessoria | 19/09/2017 - 09:23:11
Na última sexta-feira, 15 de setembro, os alunos do turno matutino do Curso de Assistente Administrativo participaram na Escola Estadual Brasil, de uma roda de conversa com o tema “Setembro Amarelo” acompanhados do Instrutor Bruno Arcanjo, Assistente Social Vitor Reis, Assistente Pedagógica Loyana de Brito Bessa e Psicóloga Monique Bernardes de Oliveira Ferreira que disponibilizou de seu tempo e conhecimento para contribuir com o assunto proferido.
 
As atividades foram elaboradas pela Assistente Pedagógica Loyana Bessa e pelo Instrutor Bruno Arcanjo que fez importantes contribuições ao momento. Os adolescentes do CDCA levaram aquela  escola o assunto suicídio de uma forma dinâmica e concreta com dados estatísticos e de abordagem pessoal num linguajar despojado onde os demais presentes se sentiram à vontade para se expressarem com suas vivências cotidianas.
 
 
O assistente social relatou sobre os fatores que podem desencadear o suicídio, dentre os quais configuram questões sociais e subjetivas e citou o Centro de Apoio PsicoSocial (CAPS) e o Centro de Apoio PsicSocial de Crianças e Adolescentes (CAPSi) como entidades municipais de acolhimento e atendimento de casos específicos de saúde mental.
 
Para situações imediatas, as quais a pessoa se sinta deprimida a Psicóloga citou um serviço importante e prestado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) que oferece apoio emocional. O CVV atende pelo número 141. 
 
O evento terminou com uma dinâmica realizada pela psicóloga mostrando o maior presente que ganhamos que foi o dom da vida e após a dinâmica realizamos um grande abraço coletivo. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)