Notícias | Cidades

Polícia Militar celebra formatura do Proerd em Elói Mendes

Com assessoria | 13/08/2017 - 11:03:27

A Polícia Militar realizou na última quinta-feira (10) em Elói Mendes, mais uma formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, reunindo alunos formandos, autoridades, convidados e comunidade local.

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Mutucão, onde 380 alunos do 5º e 7º anos de oito escolas da rede pública estadual, municipal e particular do município concluíram o curso do Proerd, desenvolvido durante o primeiro semestre de 2017. A cerimônia contou com a presença do Comandante do 24º BPM, Tenente Coronel Hudson Abner Pinto, o Prefeito Municipal de Elói Mendes, Silvério Rodrigues Félix, o presidente da Câmara Municipal de vereadores de Elói Mendes, Júlio César Batista, o membro consultivo do DARE América, Samuel Miranda Ferreira, além de autoridades civis e militares e representantes das escolas da cidade, onde foram ministradas as aulas do Proerd.

Durante a formatura, o Comandante do 24º BPM, Ten Cel Hudson Abner Pinto, ressaltou a grande importância do Programa, que tem auxiliado na formação de cidadãos conscientes e críticos, e que tal formação se dá por meio de um tripé: família, escola e polícia.
 
 
Os alunos realizaram o juramento do Proerd, momento no qual, com afinco, reafirmam o desejo de permanecer longe das drogas e da violência e depois entoaram o Hino do Proerd. Um aluno de cada escola recebeu o certificado de “aluno destaque”, por seu desempenho exemplar durante o curso. Logo após houve uma apresentação teatral, realizada por dois estudantes que já foram alunos do Programa em anos anteriores. Eles mostraram de forma descontraída e divertida a importância do Proerd para a vida de uma criança, os efeitos das drogas e a necessidade de manter-se longe desse mal. Os diretores das escolas também receberam o certificado Proerd e ao final do evento houve o sorteio de uma bicicleta e de vários presentes para os alunos, como forma de reconhecimento à dedicação que expressaram durante o curso.
 
 
 
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)