Notícias | Cidades

Polícia Militar lança projeto “Celular Seguro” em Varginha

Com assessoria | 16/08/2017 - 11:32:54
Atualizado em 02/08/2017 - 10h44
 
A Polícia Militar lançou o Projeto ‘’Celular Seguro’’ em Varginha, uma forma simples e eficiente de prevenção contra furtos e roubos de celulares.
 
O “Celular Seguro” é uma ferramenta tecnológica inovadora, desenvolvida para oferecer ao cidadão mais um meio de prevenção contra furtos e roubos de celulares. O principal fator a ser considerado é a necessidade de envolvimento das pessoas, através do cadastro dos aparelhos de telefone celular, com o registro do IMEI.
 
Por meio do Celular Seguro, o cidadão terá condições de inibir o repasse do aparelho, objeto de furto ou roubo, e o policial terá condições de reprimir o comércio desses telefones celulares.
 
 
Veja como é fácil participar:
 
1. Digite *#06# no teclado do seu celular e o número do IMEI aparecerá na tela. Anote e guarde em um local seguro.
 
2. Faça seu cadastro no site www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro, informando seus dados e o número do IMEI de seu aparelho.
 
3. Em caso de extravio, furto, ou roubo de celular, informe o número do IMEI ao registrar na ocorrência e sinalize no site que o aparelho foi furtado/roubado.
 
4. Se um Policial Militar abordar uma pessoa com seu aparelho celular ele terá condições de verificar junto ao site que o aparelho está com a sinalização de furto e roubo, e pela ocorrência que você registrou (informando o IMEI) conseguirá te encontrar.
 
5. Agindo dessa forma a pessoa que estava com o seu aparelho poderá ser presa pelo crime de receptação e teremos mais rapidez para devolver seu celular.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)