Notícias | Cidades

Varginha se destaca novamente na geração de emprego na região

Rádio Itatiaia | 25/06/2017 - 14:48:41
Pelo segundo mês consecutivo Varginha tem resultados positivos bem acima de Poços de Caldas e Pouso Alegre, na geração de empregos. No relatório referente ao mês de maio, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Varginha gerou 389 postos de serviço, destaque para o setor de agropecuária, com 372 postos. Mas ainda há índices preocupantes em Varginha, com mais demissões do que contratações nos setores de indústria, construção e comércio. No acumulado do ano, até agora, Varginha tem saldo positivo de 629 postos de trabalho.
 
Em Pouso Alegre o setor de indústria registrou saldo negativo na geração de empregos, mas os resultados positivos na construção, comércio, serviços e agropecuária garantiram saldo positivo de 266 postos de trabalho em maio e 503 no acumulado do ano.
 
Poços de Caldas tem os piores resultados entre as três maiores cidades do Sul de Minas. No mês de maio foram criados 79 postos de trabalho, com destaque para agropecuária e comércio; mas o acumulado do ano ainda mostra resultado negativo, com a extinção de 306 empregos.
 
Estela Torres / Rádio Itatiaia
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)