Notícias | Geral

Alunos do 8º período da Faceca apresentam Júri Simulado nesta sexta-feira

Da redação | 22/06/2017 - 10:54:28
Os alunos 8º período do Curso de Direito da Faculdade Cenecista de Varginha – FACECA realizam nesta sexta-feira, 23 de junho, às 19h, no Fórum Modelo, o Júri Simulado. 
 
A atividade integra a disciplina Prática Jurídica Penal, ministrada pelo professor e Me. Rodrigo Teófilo. O júri será presidido pelo Excelentíssimo Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Tarciso Moreira de Souza. Este já é o oitavo ano seguido que acontece o Júri Simulado.
 
O orientador da atividade, o professor e Me.  Rodrigo Teófilo fala da importância do Júri Simulado. “É uma oportunidade dos alunos participarem de um evento simulado presidido por um Juiz de Direito com todo o cerimonial de um júri real. Há uma simples diferença para o júri real, é a redução do tempo, porém, toda a atividade é amparada na legislação vigente, sendo inclusive baseado em processo real”, disse o professor Rodrigo.
 
O coordenador do Curso de Direito da Faceca, o professor e Me. Joaquim Donizeti Crepaldi, também destaca a importância do Júri Simulado. “A prática jurídica penal trabalha a acusação e a defesa no Júri Simulado. No Júri, os alunos aprendem a vivenciar o dia a dia do advogado. Essa prática leva ao conhecimento teórico, bem como o conhecimento da prática, ou seja, trabalha o aperfeiçoamento da disciplina de Direito Penal e Processo Penal. A oportunidade do acadêmico estar fazendo a defesa e ou acusação em um Júri Simulado, perante um magistrado, é tempo certo para que possa fixar o conhecimento, além, é claro, de prepará-lo para o futuro. Precisamos cada vez mais trabalhar bem os conteúdos das práticas jurídicas para formar os nossos alunos no conhecimento do Direito”, destacou Crepaldi.
 
O evento desta sexta-feira  é aberto a todos os alunos da FACECA e também de outras instituições, além da comunidade com um todo. 
 
Doação de leite e sorteio de livros
 
Quem participar da atividade e doar 1 litro de leite longa vida, concorrerá ao sorteio de livros. A entrega do leite poderá ser feita no local do Júri. Todo o leite arrecadado será doado pra uma instituição beneficente.
 
Serviço:
 
Júri Simulado apresentado pelos Alunos do 8º Período
Local: A Faculdade Cenecista de Varginha
Endereço:  Professor Felipe Thiago Gomes, 173 - Catanduvas
Dia: 23/06/2017
Horário: 19h
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)