Notícias | Geral

Varginha sedia encontro do Crea-Minas para apresentação de projetos locais elaborados pelos municípios da região

Com assessoria | 30/05/2017 - 13:29:05
Cidades do Sul de Minas apresentam resultados de programa de planejamento
 
Após um ano de trabalho, as cidades que compõem as Regionais Sul e Centro-Sul do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vão apresentar os resultados dos  projetos desenvolvidos durante o Oficina de Projetos, programa de estímulo à cultura do planejamento e acompanhamento de resultados do Crea-Minas. Varginha vai sediar a reunião de apresentação dos trabalhos nos dias 01 e 02 de Junho de 2017, na sede da Inspetoria do Crea-Minas. Representantes das cidades de Andradas, Itajubá, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço, Lavras, São Sebastião do Paraíso, Varginha, Três Pontas e Guaxupé vão apresentar os projetos elaborados para atender as demandas locais.
 
Em todo o estado, são 57 projetos em execução no período de um ano com o foco na  valorização dos interesses locais. Serão apresentados  dez projetos das Regional Sul e Centro-Sul do Crea-Minas, entre os quais "Gestão Ambiental Participativa - CREA-MG e CODEMAS" - de Lavras, e o “Projeto de Reinserção Social pelo Trabalho”, de Varginha, que tem como objetivo promover a reinserção social do detento por meio de atividades laborais.
 
O Oficina de Projetos percorreu todo o estado disseminando a experiência em gestão de projetos da sede do Conselho para todas as unidades administrativas do interior, buscando a valorização dos interesses locais e a percepção da engenharia como bem social. Durante esse período, o Crea-Minas proporcionou uma estrutura de apoio para o acompanhamento dos trabalhos, tendo em vista não apenas à implantação dos projetos como também a metodologia de gestão.    
 
O presidente do Conselho, engenheiro civil Jobson Andrade, ressalta a importância e a necessidade de debater políticas públicas. “Por ser o Crea-Minas uma instituição que congrega as entidades de engenharia no Estado e que detém conhecimento técnico, é também de nossa responsabilidade social promover debates acerca das necessidades da população”, afirma.
 
Serviços
Data: 01 e 02/06/2017
Local: Sede da Inspetoria de Varginha - Rua Pres. Arthur Bernardes, 240, Vila Pinto, CEP: 37010-710
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)