Notícias | Entretenimento

Banda Lemak do RJ é atração desta semana na Quinta da Boa Música

Com assessoria | 17/04/2017 - 14:50:41
Nesta quinta-feira (20) véspera de feriado, a partir das 20h na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, acontece mais uma edição do projeto Quinta da Boa Música. A atração desta semana é a banda carioca Lemak, no repertório, tem pop, rock'n roll e músicas autorais. 
 
A banda foi fundada em 2010, no RJ e já possui vasta trajetória com diversas atuações nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, por onde também participou de uma série de programas de rádio e televisões locais. Essa será a segunda participação da banda na Quinta da Boa Música. A sua primeira apresentação foi em novembro de 2013.
 
A Lemak possui diversas influências nacionais e internacionais, que variam do rock ao pop, atravessando o reggae e o funk. Em sua bagagem sonora traz bandas como Bon Jovi e Queen e artistas consagrados como Nando Reis e Lulu Santos. Seus shows são focados no conceito de música autoral. A presença de covers é pontuada pelos arranjos da própria Lemak, onde ela executa a tarefa de tornar uma música de outro artista, uma música própria. Seus arranjos trabalham com uma estética moderna, com timbres atuais e uma paisagem sonora que lembra o mundo de hoje. O vasto uso de guitarras pesadas, sintetizadores, linhas bem trabalhadas de baixo e batera e, em foco, um violino elétrico solista que transcende o som tradicional do instrumento, é característica marcante dos shows da banda.
 
Atualmente concentra seu trabalho no seu novo EP, Sempre Em Frente, lançado no ano de 2017, e em materiais para as mídias digitais do EP e da turnê #SempreEmFrente. O trabalho foi gravado no estúdio Casa do Mato com o lendário produtor Marcelo Sussekind e conta com três músicas autorais da banda, além da gravação da música Sincero, do Lulu Santos.
 
A gravação e exposição de campanhas com o intuito de fazer as pessoas “viverem melhor suas próprias vidas” é o viés desse novo trabalho, que contará com campanhas contra o suicídio, trabalhos sobre filosofia de vida e divisão do tempo com os carentes, dentre outros. “Nós levamos nossa mensagem para aqueles que precisam de um empurrão para perceber que é necessário ajudar aos outros.” é como Duds Bemol (violinista e tecladista da banda) explica o intuito do trabalho deste EP e sua turnê.
 
A banda conta com Diogo Berlim (voz, violão e guitarras), Duds Bemol (teclado, violino e vocais de apoio), Jimmy Tonelada (guitarra e programações), Digão Ferreira (baixo e vocais de apoio) e Filipe Marujo (bateria, percussões e vocais de apoio).
As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no Sistema Municipal de Cultura, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)